A batalha é vencida de joelhos!

Oração. Ouvimos sempre sobre a importância desse meio de graça que Deus nos deu. Só de saber que, por meio dele, temos acesso direto a Deus, já nos faz ter a certeza da relevância da oração para a vida cristã. Mas, se é assim, por que oramos tão pouco?

Gente, não duvidem. A oração faz as coisas acontecerem!Mais do que um meio de conversar com Deus, podemos interceder pelas pessoas e por nós mesmos. Podemos pedir a Deus por coisas que desejamos. Ele nos diz que, se pedirmos ao Pai em Nome dEle, Ele nos ouvirá. Então, por que Deus muitas vezes não realiza o que pedimos? Por que Ele diz “não”?

Olha, a resposta de Deus às orações dos seus filhos nunca é “não”. Mesmo que Ele se mova de um modo diferente do que esperávamos ou pedimos, Ele sempre vai se mover. Ele sempre fará alguma coisa a respeito, Ele sempre agirá porque Ele é o maior interessado com o que acontece nas nossas vidas. A nós basta crer que Ele governa tudo para que tudo coopere – de alguma forma sobrenatural e maravilhosa demais para que entendamos – para o nosso bem. Além disso, parece que Deus compartilha conosco o Seu governo. Parece que algumas coisas acontecem porque oramos, coisas que não aconteceriam caso não orássemos. Isso de modo algum fere a soberania de Deus. Afinal, não foi Ele mesmo que disse: “Peçam, e será dado. Busquem, e vocês acharão”? Ele nos diz que nos O acharemos quando buscarmos e que Ele nos responderá quando pedirmos.Ele decretou, eu Sua soberania, que seria assim.

O problema é que nós odiamos orar, não é mesmo?Uuuh, palavra muito forte?Não, é isso mesmo!Nossa carne odeia orar, repele tudo o que diz respeito a Deus. E por que tanto ódio?Porque orar é um ato de dependência.E nós não curtimos muito a ideia de sermos dependentes de alguém, não é?Mas temos que encarar o fato de que, sem Deus, não somos nada.Sem Cristo, estaríamos na perdição. O mais incrível e belo de tudo isso é que, apesar da nossa dependência e total fraqueza diante de Deus, Ele escolhe lutar conosco as batalhas que temos de enfrentar dia após dia. Ele escolheu caminhar conosco, sentir o que sentimos, chorar o que choramos e também sorrir com nossa alegria!

Nossa vida sempre será cheia de lutas, algumas mais difíceis que outras e todas muito diversas. Temos que lidar com nossos próprios pecados, que insistem em querer nos dominar; nossos desejos e sonhos, que às vezes não estão de acordo com os planos de Deus, mas, às vezes, estão sim e tudo o que precisamos fazer é orar; as pessoas ao nosso redor: nossos amados e também aqueles que nos ferem, propositadamente ou não; nossos desafios para o futuro; a igreja aonde congregamos; a pessoa de quem estamos gostando e desejamos namorar, ou a ausência de alguém que cause esse sentimento em nós; o uso dos nossos dons e talentos ou o fato de não sabermos quais nossos dons e talentos; divergências as mais diversas possíveis em tantas situações; dúvidas inúmeras; pessoas que amamos e que não se renderam a Cristo ainda; a necessidade de manter firme nosso testemunho em situações que nos cercam, porque não tá fácil pra ninguém ser crente! E tantas, tantas coisas que não foram colocadas aqui, mas que você e eu sabemos que existem. Só há um meio de lidar com tudo isso, só há uma arma, só há um meio pelo qual essa batalha pode ser vencida: ORAÇÃO.

“A oração não é parte da batalha, é toda a batalha.”, disse o Irmão André, fundador da Portas Abertas. Essa frase me faz pensar que precisamos urgentemente ter uma vida de oração.Não to falando daquelas orações “de praxe” antes de comer, antes de dormir, antes de fazer uma prova que às vezes vc nem estudou direito… To falando de VIDA de oração. To falando de acordar cedo para que a primeira pessoa com quem vc fale seja Deus, ou de dormir mais tarde para que Deus possa ser Aquele que te ouve quando seu dia acaba e outro está para começar. To falando de INTIMIDADE com Deus.Orar sem cessar não é orar toda hora ou toda vez que for comer. É ter uma vida aos pés de Cristo.

A batalha que vc trava quando tem que ir para a escola, universidade, faculdade, trabalho não pode ser travada quando vc chega lá e percebe o monte de coisas que tem pra fazer e o monte de coisas  que se colocam contra sua fé. Essa batalha tem que começar a ser travada em seu quarto, de joelhos, antes de qualquer coisa!A batalha de conduzir pessoas em louvor, queridos irmãos dirigentes de louvor (e me incluo) e cantores profissionais, não é pra ser travada minutos ou mesmo 1h antes de vc cantar. Ela tem que ser travada quando vc acordar, porque vc vai estar dirigindo pessoas em louvor ao Santo dos Santos! Você tem noção da responsa?E você que vai pregar ou dirigir um estudo bíblico.Colega, 2 horas de oração vai ser pouco! Você estará falando coisas em nome do Altíssimo, Aquele cuja voz faz tremer os alicerces da terra.Você pode saber muito de Bíblia, pode ser muito doutrinado mesmo, mas, como disse o Paul Washer, “Sem oração, estamos mortos como uma maçaneta em nossa doutrina.”.

Então, o que você está esperando? Deus quer lutar com você! Ele quer te ver intercedendo e também quer conversar com você e ter comunhão com você. Ele quer te ver de joelhos. E, galera, quando nos colocamos de joelhos, Cristo é levantado em nós! Mas, para que você possa dizer que “a oração do justo pode muito em seus efeitos”, você precisa CRER. Há tanto para crer! Creia que Deus te deu a oração não para ser um ato vazio que você faz de vez em quando só pra cumprir tabela ou fazer média com Ele. Mas é uma arma que vence as piores batalhas. Se coloque de joelhos hoje, agora, e sempre!

God bless! :*

Sinta-se a vontade para falar !