Aí sabe das coisas!

Oláááá pessoas lindas de Jesus! Que saudade de vocês! Tudo bom? Espero que me perdoem o sumiço, as coisas estão meio corridas por aqui. Mas, aqui estou eu e queria compartilhar com vocês algo que eu tava meditando nesses últimos dias.Já notou como a gente tem mania de achar que sabe de tudo? Todo mundo é assim, especialmente nós jovens. A gente sempre tem um argumento a nosso favor. E, no fundo, sempre há uma parte de nós que se acha super sábia. Mas o que é, realmente a sabedoria? E quais são os benefícios dela? Bom, vou deixar que um amigo em comum nosso nos conte: Com vocês, Salomão. *palmas,palmas*

Todo mundo conhece a história dele, né? Celebridade, o Salomão.Todo mundo lembra daquela história das duas mães com um filho só e como ele descobriu quem era a mãe verdadeira, né? Mas, olha só, antes desse episódio, tem algo mais importante que merece nossa atenção: “Salomão amava o Senhor, o que demonstrava andando de acordo com os decretos do seu pai Davi” (1 Reis 3.3a). Salomão amava Deus, não apenas o obedecia por consideração a seu pai Davi ou por tradição cultural. Ele amava ao seu Deus. ISSO é sabedoria! “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”, lembram? Deus É a própria Sabedoria. E Salomão sabia disso.

Assim que começou a reinar, Deus deu a ele o direito de pedir qualquer coisa que quisesse! Imagina só você no lugar de Salomão, hein? O que você pediria? Uma namorada(o), passar no vestibular, viajar pro exterior, ter muito dinheiro?Olha só o que Salomão fez: “Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer. Teu servo está aqui entre o povo que escolheste, um povo tão grande que nem se pode contar. Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de sabedoria para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo?” (1 Reis 3.8 e 9) Sabedoria, discernimento pra saber lidar com as responsabilidades que Deus havia colocado sobre ele. Assim também é com você e comigo, chegadinho e chegadinha. Deus colocou você em algum lugar, sobre alguma responsabilidade e você precisará de discernimento para poder cumprir a ordem de Deus fielmente. Seja onde for, como for e envolvendo quem for! Coragem é importante, mas guarde isso: a sabedoria precede a bravura. 

 

E quais são os benefícios da sabedoria? Olhe para Salomão de novo:
1. Bem-estar dos que estão ao seu redor ou subordinados a você: “Durante a vida de Salomão, Judá e Israel viveram em segurança, cada homem debaixo da sua videira e da sua figueira, desde Dã até Berseba.” (1 Reis 4.25)

2. Exaltação a Deus pelo seu testemunho:
“Bendito seja Deus, pois deu a Davi um filho sábio para governar esta grande nação” (1 Reis 5.7b)

3. Paz entre você e os que estão ao seu redor:
“Houve paz entre Hirão e Salomão, e os dois fizeram um tratado.” (1 Reis 5.12)

4. Traz Deus para mais perto de nossas vidas:
“Quando os sacerdotes se retiraram do lugar Santo, uma nuvem encheu o templo do Senhor, de tal forma que os sacerdotes não podiam desempenhar o seu serviço, pois a glória do Senhor encheu o seu templo” [templo que Salomão havia construído, como Deus havia ordenado] (1 Reis 8.10) > Ver também Capítulo 8. 22-30 (oração de consagração)

5. Glorificação ao nome de Deus:
“Assim, todos os povos da terra saberão que o SENHOR é Deus e que não há nenhum outro.” (1 Reis 8.60) > Ver a partir do versículo 56.

6. Alegria aos que estão ao seu redor e respeito por você:
“Eles abençoaram o rei e foram embora, jubilosos e de coração alegre por todas as coisas boas que o SENHOR havia feito por seu servo Davi e por Israel, seu povo.” (1 Reis 8.66)

Então, peça a Deus sabedoria para viver como Seu filho. Se você pedir de coração, invocando o nome Dele e dependendo Dele, Ele não te negará. Eu não poderia terminar esse port enorme de outro jeito. Salomão, manda o recado para a galera ;)

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento. Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e Ele endireitará suas veredas.” (Provérbios 3. 5 e 6)

God bless :*

Uma resposta em “Aí sabe das coisas!

  1. Muito bom, Carol. Só lembrando que o que o VT trata como temor (o princípio da sabedoria) o NT chama de piedade. Ambas as expressões falam de relacionamento íntimo, pessoal, constante e progressivo com Deus através de Jesus.
    Belo artigo e pertinente a todos, inclusive aos jovens. Deus te abençoe.

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s