É questão de escolha

A vida é feita de escolhas. Quantas vezes você já ouviu isso, né? Talvez a única coisa que esteja além de nossa escolha seja a salvação: esta foi uma escolha que Cristo fez por nós e só Ele poderia fazê-lo. Nós não temos condições de escolher a Cristo se Ele não nos escolher primeiro. Mas nós precisamos fazer escolhas e somos chamados a agir diante de algumas coisas no decorrer da nossa vida. O problema é que “escolha” implica que existe opções. E a opção escolhida é aquela que nós priorizamos. Né? É exatamente assim. Então, a pergunta é: o que é mais importante pra você?

Toda escolha que fazemos nos leva para mais perto ou mais distante de Deus. Só que, sendo crentes, todas as nossas decisões deveriam nos levar para mais perto dEle. Afinal, somos chamados a seguirmos a Cristo. Mas nós somos falhos, galerinha. E, volta e meia, trocamos nosso Jesus por outras coisas, seja consciente ou até mesmo inconscientemente (aquele momento que vc para e pensa: vish, que besteira eu fiz!). Nosso coração é uma fábrica de ídolos e, volta e meia, eles se erguem para tomarem o lugar que é de Deus. E nos assemelhamos a Israel.

Mas, maninhos, precisamos quebrar esses ídolos! Precisamos quebrar nós mesmos, porque todos os nossos ídolos são interesses e desejos nossos que querem se sobrepor à vontade de Deus para nossas vidas. Um cristão chinês disse uma vez que “Quando os ídolos são esmagados, Cristo é levantado.” e isso não poderia ser mais verdade. Jesus quer sua vida por inteiro! Ele tem que ser seu Salvador e seu Senhor, Ele comprou sua vida na cruz, Ele é seu dono! Se existe algo sobre Deus que você não pode esquecer é: ELE MANDA.

Em algum momento, você precisará escolher entre as prioridades que você tem e aquelas que Deus quer que você assuma. Em algum momento você terá que escolher entre suas metas e desejos pessoais e o alvo que Ele te propõe. E aí, querido, ou você serve a um senhor ou ao outro. Ou escolhe seu namorado(a), ou a Palavra de Deus; ou sua carreira, ou seu(s) ministério(s); ou seus sonhos, ou a vontade de Deus; ou seu conforto, ou a ordem de Deus; ou fazer as coisas do seu jeito, ou do jeito Dele; ou você ou Ele! Realmente, é uma questão de escolha: ou o caminho fácil ou o difícil. Se qualquer coisa aparecer e concorrer com Deus, mesmo que isso seja o maior sonho da sua vida ou a pessoa que você mais ama, escolhe Deus, amado. Quando se trata dEle, pode mergulhar de olhos fechados. Escolhe o difícil, sem medo. Dói, mas te leva pra mais perto da cruz. ;)

God bless :*

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s