For Today

Olá galerinha, eu trago hoje uma banda que tem me impressionado bastante durante esses meses que sumi:

For Today é uma banda de Metalcore/Deathcore dos Estados Unidos formada em 2005. A banda, desde o inicio, vem se mantendo fiel a proposta de mandar um som pesado, bem trampado e repleto de ideias objetivas e biblicamente bem embasadas. E dentro desse contexto, a banda ja lançou 1 EP Demo e 4 albuns de estudio. O seu quarto album de estudio foi lançado esse ano(2012), mostrando mais uma vez a capacidade da banda em continuar criando musicas cada vez mais lindas e trazendo algumas surpresas como o aumento consideravel do uso de vocais melódicos e incriveis participações especiais dos grandes vocalistas: Sony Sandoval (P.O.D.), Jake Luhrs (August Burns Red) e Tommy Green (Sleeping Giant).

Com guitarras usando afinações graves e dando o peso essencial do Deathcore ao seu som, For Today vem conquistando e ampliando seu espaço no cenario do metal. Breakdowns lindos e cheios de emoção, batidas de bateria muito fortes e energizantes e riffs de guitarra pesados e muito bem arranjados, são os ingredientes dessa receita que ja conquistou seu lugar permanente na minha play list. Uma coisa que eu acho muito interessante, é que as idéias das letras e o ritimo, o som e a melodia, estão unidas de uma forma que é impossivel você não sentir a MÚSICA e viajar enquanto ouve esse som DIVINO. Em suas letras são abordados temas como vida cristã, redenção, reconhecimento da soberania de Deus, testemunhos de fé, batalha espiritual, e de nós, filhos de Deus, como soldados sob o comando do Senhor dos Exercitos.

Apesar de ser, de cara, rotulada como metalcore(por muitos), nota-se tambem muita influencia de elementos do deathcore na construção de suas musicas, como por exemplo, os breakdowns sempre marcando presença e os arranjos cromáticos(que não “obedecem” às regras do campo harmônico sobre o qual foi construída a musica ou trecho musical). Outra coisa que vale ressaltar é a imparidade e potencia do vocalista Matt Montgomery.

É comun em seus shows, haver um momento separado pra uma breve pregação dirigido pelo Matt. Um momento em é dada uma Palavra de fé, em que a banda expõe seus ideais, o porque deles estarem fazendo o que fazem e falar sobre o Amor de Deus, mantendo uma coerencia pregada em suas letras, que de uma forma geral, expressam que, como servos de Deus, não se pode perder tempo com coisas superfluas e que devemos está sempre andando em santificação e demostrando através do nosso testemunho, com nossas, vidas o poder restaurador do Amor de Deus.

Pessoalmente, as letras e ideais do For Today é algo que tem me edificado bastante ultimamente e me ajudado a abrir os olhos para o propósito de Deus em minha vida. Super recomendo!!!!

A seguir, deixarei com vocês alguns videos e informações adicionais sobre a banda. Fiquem com Deus galera!

Discografia

  • Your Moment, Your Life, Your Time EP (Self-Released 2006)
  • Ekklesia (Facedown Records, 2008)
  • Portraits (Facedown Records, 2009)
  • Breaker (Facedown Records, 2010)
  • Immortal (Razor & Tie Records, 2012)

Videography(clique para assistir)

Membros

Atuais
  • Ryan Leitru: Guitarra solo, vocais melódicos (2005–atualmente)
  • Brandon Leitru: Baixo (2005–atualmente)
  • Mattie Montgomery: Vocal (2008–atualmente)
  • David Morrison: Bateria (2005–atualmente)
  • Mike Reynolds: Guitarra Base (2005–atualmente)
Ex-integrantes
  • Matt Tyler (Madison Skylights): vocal (2006–2008)
  • Jon Lauters: Baixo (2005)
  • Brennan Schaeuble: Baixo (2005)

Site Oficial:www.fortodayband.com
Facebook: facebook.com/ForToday
MySpace: myspace.com/fortoday

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s