Emery

Fala pessoas, o post de hoje é algo meio que diferente, pois não foi feito por um dos colunistas do blog. Hoje rola uma participação especial do meu brother Daniel(o mesmo que deu a grande ajuda ao ter se voluntariado a traduzir a letra da musica As The World Bleeds – Theocracy) que vai falar sobre a banda favorita dele. Então com vocês, a banda de hoje por Daniel. Flw galerinha!!!

E aí galera! A pedido do meu brother Siuari, vou fazer um post sobre a minha banda favorita, e falar um pouco sobre ela. Com vocês:

Emery é uma banda de post-hardcore, rock alternativo, hard rock, ‘nascida’ em 2001 na cidade de Rock Hill, Carolina do Sul que posteriormente se mudou para Seattle, Washington D.C., no mesmo dia do atentado de 11 de Setembro, ficaram sabendo dos ataques quando pararam em um restaurante. A banda era formada por Toby Morrell (vocais e guitarra), Devin Shelton (bateria), Matt Carter (guitarra e teclado) e Joel Green (baixo), todos se conheceram no colégio mas por possuírem bandas distintas, apenas quando terminaram o colegial eles fundaram a banda Emery. Logo depois Josh Head e Seth Studley se juntam a banda como tecladista e baterista respectivamente, fazendo com que Devin assumisse a posição de guitarrista.

No geral, o estilo do som une técnicas de guitarra de alto nível com riffs bem colocados com timbres não muito pesados, no entanto bastante agressivos, acompanhadas de  vocais com sussurros, scream e também trechos melódicos e arranjos de teclados (uma coisa muito linda *.*), fazendo uma mesclagem singular entre o hard core, metalcore, hard rock e até mesmo elementos do funk californiano.

Em Seatle, fizeram shows locais e em 2002 lançam um EPs denominado The Columbus EEP Thee, alcançando um contrato com a Tooth & Nails Records, que foi o que levou a banda em 2003 junto com o produtor  Ed Rose, eles gravam seu primeiro álbum chamado The Weaks End , lançado em 2004, que vendeu 110 mil cópias, com um destaque especial para a música Walls que mostra bem o estilo que é predominante da banda. Por motivos pessoais Seth deixa a banda em 2005, abrindo caminho para Dave Powell que com a banda lançou, que pra mim é o terceiro melhor álbum da banda, The Question que tem umas das músicas mais lindas que eu já ouvi na vida: Playing with Fire. Nesse álbum mantiveram muito a sua base no estilo musical, mas apresentaram arranjos de orquestras em diversas músicas. Em novembro de 2006, eles lançam uma versão deluxe desse álbum, contendo um DVD, cinco músicas acústicas, duas músicas inéditas. Em 2007 durante uma turnês que a banda fez com os caras do Underoath, avisaram que ia sair um álbum novo e que foi muito diferente dos álbuns anteriores, pois é um álbum menos agressivo, com baladas como World Away, What Makes a Man a Man. No mesmo ano Joel sai da banda, fazendo com que Toby e Devin revezassem na guitarra e no baixo.

Em 2008 eles aparecem pela primeira vez no Brasil (aêêê!!!) e no mesmo ano afirmam que iriam lançar um EP que conteria músicas do próximo
álbum deles, eles falaram que seria um trabalho mais parecido com os primeiros dois álbuns, músicas rápidas e pesadas, variando para um estilo mais melódico. E em 2009, eis que chega In Shallow Seas We Sail (segundo melhor álbum da banda, na minha opinião) com produção de Matt Carter e Aaron Sprinkle. A melhor música desse álbum, é o que leva o título do mesmo, In Shallow Seas We Sail, onde o Devin canta muuito! Pra mim é a música onde ele canta com mais paixão, impossível não notar essa música e querer ouvir várias e várias vezes. No finalzinho da música Dear Death Part. 1 que é uma introdução, eles surpreendem com um trecho em espanhol: “Esta noche sera mia”. Fazendo com que Dear Death Part. 2 comece lindamente linda! Este álbum contem uma faixa bônus chamada Open Hands, Closed Eyes.

Em Janeiro de 2011 os fãs são surpreendidos com duas notícias, uma excelente e uma péssima: 26 de Janeiro, novo álbum We do What We Want (melhor álbum da banda!). 31 de Janeiro, Devin Shelton anuncia na página oficial do Facebook da banda que iria deixar a banda por  um intervalo indeterminado de tempo: ’Oi galera, Devin aqui. Eu só queria avisar vocês que estarei pegando um intervalo indeterminado do Emery. Essa foi uma decisão muito difícil para mim, pois o Emery foi uma parte importante da minha vida durante uma década. Eu não estou dizendo que nunca irei mais fazer alguma coisa com o Emery, mas as coisas mudam e a vida continua, não importa o quanto eu perca algo. Muito obrigado a todos pelo apoio durante esses anos e eu espero que todos continuem seguindo o Emery do mesmo jeito.’

Segundo Toby, esse é o trabalho mais espiritual que a banda já lançou, pois é um álbum que fala sobre a fé da banda em Deus. Que mesmo que ele não pudesse falar a verdade sobre quem ele é, tentou explorar alguns pontos de sua vida e dos outros integrantes da banda, que algumas letras fala sobre a autoridade, sobre Deus, que Deus é real e é isso que realmente importa. Nesse álbum as músicas que recomendo são, uma mais pesada, Scissors e duas mais tranqüilas I Never Got to See the West Coast (a que eu mais gosto desse álbum) e Fix Me, essa última tem uma letra de quebrar qualquer pessoa. No final de 2011 eles lançaram  um álbum de compilações em homenagem aos seus 10 anos de carreira. Segue um link com uma entrevista feita com o Toby, falando sobre a ‘nova’ fase da banda sem o Emery, sobre o álbum mais recente e planos da banda: http://www.mpsirock.com.br/2011/02/25/entrevista-com-emery/

A seguir alguns videos e informações adicionais sobre a banda:

Membros

Atuais

  • Toby Morrell – vocal, baixo
  • Matt Carter – guitarra, vocal
  • Josh Head – teclado, vocal
  • Dave Powell – bateria

Antigos

  • Devin Shelton – vocal, baixo , guitarra
  • Seth “Beef” Studley – bateria
  • Joel “Chopper” Green – baixo (agora no The Widow Jenkins)
  • Joey Svendsen Marchel – baixo

Discografia

Álbuns de estúdio

  • The Weak’s End (2004)
  • The Question (2005)
  • I’m Only a Man (2007)
  • …In Shallow Seas We Sail (2009)
  • We Do What We Want (2011)

EPs

  • The Columbus EEP Thee 2002
  • The Weak’s End EP
  • The Question Pre-Sale Exclusive (Acoustico EP), 2005
  • I’m Only A Man Deluxe Edição 2007
  • While Broken Hearts Prevail (EP), 2008

Site Oficial: www.emerymusic.com/

7 respostas em “Emery

  1. caracas, ouvi emery a uns trilhoes de tempos. nem lembro que música era, mas agora fiquei curiosa em ir atrás pra me lembrar :D

    • Concordo em grau, gênero e número pra você.
      É a melhor que eu já ouvi.
      E o Toby canta horrores mesmo! Curto muito o Devin, uma pena que ele está dando um tempo da banda … mas espero que ele volte logo ;)

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s