Hawk Nelson

Banda canadense de punk cristão

Você pode ser perguntar “Punk Cristão?”, e eu respondo “Sim, Punk Cristão!”. O punk cristão iniciou-se no final dos anos 70 e início dos anos 80, a partir de punks desiludidos e hippies que estavam à procura da verdadeira paz e amor. Muitos podem achar que o punk é uma música que vai de encontro com o cristianismo, mas o punk cristão segue realmente a Jesus Cristo.

E a banda Hawk Nelson não está fora disso. Ela é de Peterborough, da província de Ontário, Canadá. Foi formada em 2003 com o nome de Reasonbeing, e chegaram a gravar um álbum independente. O nome atual da banda vem de um jogo de videogame: “Hawk” é o nome do personagem “Tony Hawk” e “Nelson” de uma loja na cidade deles.

A banda foi criada por Daniel Biro, junto com seus amigos Dave, Matt e Jason Dunn. Porém, por motivos familiares (casamentos, etc), Dave e Matt tiveram que deixar a banda, assim abrindo lugares para outros integrarem, como Jonathan Steingard, no caso no lugar de Dave. Com a saida de Matt, Aaron Tosti entrou na banda, porém o mesmo saiu alguns anos depois, dando lugar para Justin Benner.

Formação Atual:

 

Daniel Biro (Conta-baixo)
Jason Dunn (Vocal)
Jonathan Steingard (Guitarra)
Justin Benner (Bateria)

Podem achar que a banda, por ser do estilo punk, é daquelas músicas maloqueiras e baguçadas, mas não! Hawk Nelson é um punk mais “alegre” (by Daví). Eles têm um toque muito bom, além da voz dos vocalistas que se encaixam muito bem às músicas. Claro que existem músicas mais ‘bagunçadas”, mas pra quem prefere as menos agitadas, eles têm muitas pra ouvir casualmente. Eles até, no Facebook da banda, se denominam Pop Rock.

“Os caras de Hawk Nelson admitem que eles poderiam pular por aí, endoidar e chamar isso de dia mas eles acreditam em um propósito melhor que a música: saber e ser o amor de Deus às pessoas de todo lugar. É a fé que alimenta o rápido e o lento de Crazy Love para revelar uma “banda de bom tempo” que traduz os rigores da vida através da música – música que irá mover as pessoas à ação.”

Discografia:

 

Letters to the President (2004)
Smile, It’s the End of the World (2006)
Hawk Nelson Is My Friend (2008)
Live Life Loud (2009)
Crazy Love (2011)

A banda tem influência de Thousand Foot Krutch, além do vocalista dessa banda ter ajudado na gravação no primeiro disco. Músicas que falam da juventude: de vivê-la nos caminhos corretos, e de viver apesar de problemas. As músicas “Bring ‘em Out” e “Things We Go Through” fizeram parte da trilha sonora do filme “Os meus, os seus e os nossos”, de 2005.

Vídeos:

 

Crazy Love

Letters To The President

Bring ‘em Out (Filme “Os meus, os seus e os nossos”, part. Drake Bell)

Things We Go Through

Links:

 

Site Oficial: hawknelson.com/
Myspace: myspace.com/hawknelson
Facebook: facebook.com/hawknelson

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s