Na zona de conforto, zona de perigo!

Me permitam, caros leitores, um desabafo, uma “rodada de baiana”, um “descer a madeira” (como diríamos aqui no Nordeste). Mas é que, pow, ta osso! Todo mundo já deve ter ouvido falar que a “depressão é o mal do século”. Sabe qual é o mal do século?! É o COMODISMO! Ta tudo muito confortável, tudo muito fácil e acessível que dá a impressão de ‘Pra que se esforçar pra qualquer coisa se já ta tu

do aí?’. Veeelho, NÃÃÃO! Entenda uma coisa, meu xapa: VIDA CRISTÃ NÃO É PARA ACOMODADOS!

Como diz um amigo meu:Ta achando que o céu é perto, é? Poxa, deveria ser algo a nos causar grande preocupação o fato de jovens e adolescentes não serem capazes de abrir mão de 2 ou 3 horas (no máximo) do sábado pra se dedicar a alguma atividade na igreja, seja um grupo de louvor, uma peça de teatro, uma reunião de oração ou um encontro de jovens. Caramba, VOCÊS TÃO NA FLOR DA IDADE e tem muito mais idoso e adulto que passa o dia tooodo trabalhando do que JOVENS nesse tipo de reunião!? Como, va, me diga!

Deveria nos causar imensa preocupação o fato de que nós, MUITAS VEZES, colocamos qualquer coisa no lugar que é de Deus. É isso mermo que vc leu! Facinho, facinho, a gente muda a prioridade e “troca de Senhor”. Será MESMO tão difícil assim que vc não possa ficar 2 ou 3 horas longe do seu namorado(a) num sábado?! Vey, não mata ninguém não! Sabe aquelas 3 horas desnecessárias que vc perde xeretando vida alheia no facebook e fuçando sites de piadas? Pronto! Vamo brincar de trocar elas por alguma coisa realmente útil!? Uma paródia de um amigo meu diz assim:

“Acordar cedo no domingo não dá, nãoo!
E prá ir pro culto, só se for no empurrão
E se perguntam qual o dom que lhe foi dado
Diz que são três: SENTAR, OUVIR, FICAR CALADO.”

Colega, tenho uma notícia pra vc: Vc ta INERTE! E inércia não é uma atitude de quem diz ser servo de Deus não, beleza?Até porque, até onde eu saiba, “servo” é pra SERVIR mermo! Sua inércia: 1) Desagrada a Deus, o Senhor que te deu talentos para serem usados no serviço dEle. 2) Faz mal à sua vida cristã, pq alma acomodada não frutifica, e se não frutifica, não cresce, e se não cresce não serve! 3) Sobrecarrega outros irmãos, gente que trabalha dobrado pra suprir uma área que, às vezes, nem tem aptidão. E quem sabe é a área que VC deveria assumir pq o dom foi dado a VC! Sua Zona de Conforto é Zona de Perigo!

Vamo para com a brincadeira?! Não adianta cantar alto, pular e dançar no louvor, dizer que sentiu “o mover do Espírito”, ir a um acampamento e achar massa, erguer as mãos e chorar durante o louvor, muito menos adianta estar na igreja todo “santo domingo”. Isso tudo é muito fácil, sabe pq? Pq vc nao precisa sair do seu lugar de conforto, da facilidade da sua vidinha estagnada. Eu quero ver geral suar é quando decidir assumir um projeto ou participar de um ministério de verdade! Tá pensando o que?

Deus não te deu talentos pra vc tirar foto e postar no Face não! Levanta e bora trabalhar! Viver pra Deus é muito mais que tudo isso! E, se a gente não vive prá Deus, vamo viver prá que??

#prontofalei

 

Uma resposta em “Na zona de conforto, zona de perigo!

  1. Realmente fico abismado! os jovens deixaram a rapidez do fast food tomar conta de sua vida. Se um texto sobre a palavra tem mais de 10 paginas: Nossa! é muito grande. Se a oração antes do ensaio toma mais de 5 minutos: viemos aqui pra ensaiar ou pra orar. E ainda abrem a boca pra cantar> Somos a geração de Samuel! me poupe.

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s