Come&Live! Testemunhos – Reflexão, admiração e mudança

A bastante tempo eu conheci uma organização chamada “Come&Live“, cheguei a falar sobre eles aqui no blog. Mas ultimamente meu contato com o trabalho deles tem sido um pouco maior. Ao ver as realizações desse pessoal, vendo a forma com que as coisas simplesmente acontecem através da capacidade que Deus dá ao homem com o auxílio do Espirito Santo, é tremendamente incrível! Motivados por um único propósito, esse pessoal realmente se dispõe a semear a palavra de Deus e seu amor nos cantos do mundo. Eles não são muitos, na verdade não são muito conhecidos, mas o seu trabalho é algo muito motivador. E mais do que nunca eu sinto que isso precisa ser mostrado aqui no Brasil. Como é descrito na grande maioria das publicações do Come&live, o objetivo principal é levar o amor de Cristo para as pessoas através da música e no meio dos músicos. Tanto pra quem ouve, quanto pra quem canta. Em nosso país, a grande diversidade musical tem trazido de forma geral, mais características ruins do que boas.

Vivemos em um país de cultura festiva. A quantidade de músicos surgindo é equivalentemente proporcional a falta de qualidade musical. Não é difícil de enxergar isso, ou melhor, de ouvir isto. Cada vez mais somos expostos a melodias que provam o quão depravado e obsceno é o coração do homem. Digo isto em termos seculares, mas até mesmo no mundo da “Música Gospel” a essência da adoração está sendo ofuscada por um “evangelho prospero” que tem feito as pessoas esquecerem da glória de Deus. As músicas falam de prosperidade, vitória, benção, realizações e coisas que “eu quero que Deus me dê ou faça”. Onde está a adoração? Onde fica o amor de Deus e a sua soberania? Isso é um problema do nosso tempo. Aos poucos (as vezes aos bocados mesmo) o homem só olha para o centro do seu ego. Por que eu digo isso? Eu faço parte da massa cristã. Não sou nenhum estranho para falar disso, vejo isso no meio em que vivo. Sabe, muitos cristãos optam por ouvir melodias mais antigas porque elas ainda conservam a essência da adoração, a inspiração dada pela palavra de Deus e que ela nos mostra do nosso Pai celestial. Mas isso é opção de cada um, não é? Porém, o que não pode acontecer é deixarmos a distorcida música cristã/gospel contemporânea invadir nossos ouvidos e ofuscar o nosso senso. Tomar parte nessa confusão é algo que não estou disposto a fazer. Ao ver o quanto é necessário esse reavivamento musical aqui no nosso país, eu estou cada vez mais disposto a publicar esse trabalho aqui no brasil. Tanto no blog quanto na minha própria igreja. Seria muito bom ver que as pessoas interessadas nisso, mas acho que é necessário mostrar algumas coisas primeiro. Por isso vou estar me dedicando a esse trabalho. Devido a pouca divulgação do Come&live aqui no brasil, grande parte dos vídeos que eles possuem no Youtube não são traduzidos. Por enquanto estarei mostrando os que já possuem tradução e ao mesmo tempo começarei a traduzir outros. Então, pessoal espero que isso seja só o começo de algo muito bom para nossa vida espiritual. Que busquemos esse reavivamento de nossos conceitos. Tanto na parte musical que veremos aqui, quanto da mesma forma nas outras partes. Deixarei agora alguns pequenos vídeos sobre a Come&live.São poucos e  quase todos sobre testemunhos, mas vou começar a traduzir os que mostram os eventos e viagens. Assistam se possível, nem que seja só um, busquem mesmo refletir nessas coisas.


_________________________________________________________________________


_________________________________________________________________________

Paz e até breve!

Uma resposta em “Come&Live! Testemunhos – Reflexão, admiração e mudança

  1. Que nós tomemos como exemplo de que nós devemos ser instrumentos de evangelismo, seja com palavras, com nossa vida, com nossa voz.
    Que Deus seja cada vez mais conhecido e louvado pelo que Ele é. O Deus.

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s