Playing for Change

“Playing for Change é um movimento de multimídia criado para inspirar, conectar, e trazer paz ao mundo através da música.”

“A idéia do projeto surgiu da crença de que a música tem o poder de atravessar fronteiras e superar a distância entre as pessoas. Sejam as diferenças geográficas, políticas, econômicas, espirituais ou ideológicas, a música tem o poder universal de transcender e unir a todos como um só povo.
Construímos um estúdio de gravação móvel, equipado com alta tecnologia usada nos melhores estúdios, e viajamos para onde a música nos levava”

Criado por Mark Johnson, Playing for Change, como já explicado acima, é uma união de vários músicas de vários lugares tocando músicas conhecidas que levam mensagens de paz. Eles não tocam apenas um tipo de música de um certo país, mas mostram um só mundo unido com a música. Não apenas junção de diferentes faces, mas também de diferentes vozes, instrumentos e ritmos.

Já foram tocadas e gravadas em vídeo músicas como Three Little Birds, Redemption Song e Don’t Worry de Bob Marley; além de músicas no ritmo brasileiro samba, em Brazilian Rooftop Jam, Samba de Viola e Satchita, com participação de Rita de Sá.

União de judeus e árabes lado a lado; jovens católicos e protestantes cantando juntos. Pessoas da África, outros da Ásia. Indianos, israelenses, brasileiros, norte-americanos e espanhóis. Bono, vocalista da banda U2 também fez uma participação em um dos vídeos.

É um grande trabalho, e dá para ver isso nos vídeos.

Sobre o movimento [legendas em português]

War/No More Trouble

Satchita

Veja mais vídeos no canal do Youtube:
youtube.com/user/PlayingForChange

Se quiser conhecer mais sobre o movimento:
playingforchange.com

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s