Theocracy

E aee galeerinhaa!!! Estou de volta com mais músicas pra vocês. E pra um bom recomeço, trago aqui uma banda pra abrir com chave de ouro (kkk). E com vocês:

Banda cristã de Heavy/Power/Progressive dos EUA formada em 2002 sob influencias de grandes nomes do Metal como Helloween, Iced Earth, Iron Maiden, Edguy, Rush, Dream Theater, Symphony X e Kansas. A banda possui três albuns gravados em estúdio, nos quais é notável a evolução da musicalidade dos caras.

O primeiro album da banda, auto intitulado Theocracy (2003), trata-se de um trabalho solo, pois foi inteiramente produzido pelo vocalista Matt Smith mostrando o seu grande potencial em fazer um som de qualidade, agressivo, bem trampado e com idéias objetivas.

Os anos se seguem e o Theocracy ganha membros e lança mais um album, o Mirrors of Souls(2008). *Aiiiii SIIIM!!!!* Esse é um album bem mais trampado onde mostra claramente não só as influencias herdadas do Heavy e Progressive, como também do Thrash. Riffs mais agressivos, bateria mais trampada e o Matt Smith esbaçando mais ainda nos vocais. Uma musica que ressalta bem a influencia do Thrash é a Lying The Demon To Rest, a agressividade da bateria que faz bater cabeça e sair correndo chutando tudo que vê pela frente, aquela guitarra extigante que quando você ouve, inconcientemente é levado a tocar uma guitarra imaginaria. Ja em outras musicas, a exemplo de A Tower of Ashes, On Eagles Wings e Martyr, são mais notáveis as influencias do Heavy e Power devido aos riffs melódicos e solos cheios de sentimento. Pra finalizar sobre esse album, tem a musica Mirrors Of Souls, eu olho pra ela e me vem na cabeça: DREAM THEATER. É umas musica de 22 minutos e narra uma historia, toda a musica constrói um clima e uma atmosfera que leva a quem ouve a presenciar e sentir aquela historia. Que história? OUÇA A MUSICA!! kkkk.

Depois de mais um tempo, o Theocracy surpreende mais uma vez, lançando o melhor album de sua carreira, na minha opnião, o As The World Bleeds (2011). Mostra o grande potencial dos musicos em explorar suas habilidades e fazer um trabalho bem feito na linhagem do Heavy, Power e Progressive. Eu pessoalmente, quando ouvir o album pela primeira vez eu pensei logo em Helloween, pois eles exploraram muito o lado melódico do power, como também os contra tempos do progressivo. Na música Altar to the Unknown God nota-se claramente a pegada Heavy na qual o album todo foi construído. Não posso também deixar de comentar sobre a I Am, cara!!! Que letra, que melodia, e que arranjos de vocais. Musica totalmente perfeita, pois não está presa a apenas metal, é algo inexplicável. Só ouvindo mesmo!!! Tem muito a falar desse album, mas tenho que me conter pra o post não ficar muito extenso. No mais, resumindo, esse album está todo bem trabalhado, com solos com mais sentimento, riffs que expressam a mensagem  das musicas, bateria que não tem como não notar por ser algo surpreendente e o vocal ja falei e continuo repetindo: SENSACIONAL!!!

A seguir, deixo com vocês algumas musicas e informações adcionais sobre o Theocracy. Falou galera, Deus abençoe a Todos!!

11 MINUTOS QUE VALEM TOTALMENTE A PENA ;D

Membros da banda

Membros atuais

Matt Smith – Voz
Jonathan Hinds – Guitarra e Backing Vocal
Shawn Benson – Bateria
Val Allen Wood – Guitarra
Jared Oldham – Baixo e Backing Vocal

Membros antigos

Seth Filkins – Baixo e Backing Vocal
Josh Sloan – Baixo e Backing Vocal
Patrick Parris – Baixo e Backing Vocal

Discografia

  • Theocracy (2003)
  • Mirror of Souls (2008)
  • As The World Bleeds (2011)

Site Oficial: www.theocracymusic.com
MySpace: myspace.com/theocracyband

8 respostas em “Theocracy

  1. iiirrrrrrruuuu!
    realmente o As The World Bleeds é SENSACIONAL !
    pra mim foi o melhor album lançado em 2011 *-*

  2. Alguém por favor sabe alguma coisa sobre este simbolo,o simbolo da banda?
    Procurei mas não achei nada…
    o som dos caras é muito legal!!!

    • Não tinha reparado ainda, até o Siuari falar comigo no face e dizer que acha que é uma coroa de espinho…
      E reparando bem, acreditamos que seja isso mesmo ;)

    • Ok Daiane, vou tentar traduzir, tem algumas coisas que estão um pouco confusas, mas vou fazer o máximo pra conseguir traduzir e postar aqui pra você ok?

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s