Dica de leitura: Canção da Liberdade

Ae, galerinha de God! Tudo beleza? ;)

Hoje trago uma dica de leitura especialíssima: Canção da Liberdade, escrito pela Helen Berhane. O livro foi lançado pela Missão Portas Abertas e, nele, a Helen conta a sua história como cristã perseguida na Eritréia, seu país natal.

Helen foi presa por ter testemunhado de sua fé em Cristo e, coerentemente, ter se colocado contra a guerra entre Eritréia e Etiópia que assolou seu país. Ela também havia gravado um CD – ela é cantora tá, gente? -, que teve repercussão entre os jovens. Foi pressionada a assinar um documento no qual prometia jamais participar ou promover qualquer tipo de evangelismo, mas recusou-se a assinar.

Ela passou dois anos presa num container de metal, numa prisão militar na Eritréia. Lá, ela foi espancada a ponto de seus membros ficarem quase pretos de tantos edemas e hematomas. Não obstante a fome, a humilhação, a falta de higiene, as dores, as pressões físicas e psicológicas para que negasse o nome do Senhor Jesus, Helen permaneceu firme e ainda desenvolveu estratégias de evangelismo dentro da prisão.

A razão de sua libertação não foi divulgada publicamente, mas sabemos que houve manifestações globais que pressionaram o governo da Eritréia. Helen e sua filha conseguiram asilo na Dinamarca, aonde vivem até hoje. Em 2011, ela esteve no Brasil cantando e contando sua história para vários irmãos. Canção da Liberdade é mais que uma biografia, e está além disso. É um livro no qual podemos ouvir o clamor dos nossos irmãos. Não é uma leitura que venha a te comover, apenas. Helen escreve para nós, para os cristãos livres, e nos desafia a sermos fiéis enquanto nos lembra a todo instante do privilégio que temos por sermos livres para pregar e viver o Evangelho! Canção da Liberdade nos quebra, comove, nos faz lembrar de que temos uma missão, um chamado e precisamos respondê-lo. Mais que isso, nos lembra que temos respondido mal.

Você pode adquirir o livro acessando esta página: http://catalogo.portasabertas.org.br/detalhe_produto.asp?id=97
O custo é TODO revertido para a Missão Portas Abertas, que não tem fins lucrativos e atua, ha mais de 50 anos, em vários paises do mundo ajudando nossos irmãos perseguidos.

Que este livro possa te edificar tanto quanto edificou a mim. Que possa mudar sua vida tanto quanto mudou a minha. Deixo pra vcs um recado da própria Helen, e, abaixo, um vídeo com o testemunho dela. God bless!

“Na igreja, as pessoas que cantam e pulam pra Deus são muitas; agora o que a igreja precisa nao é de pessoas que pulam e ficam cantando. A igreja precisa de pessoas que permanecem firmes apesar das circustancias”

“Eu fiz tudo isso enquanto estava presa. Imaginem o que vocês podem fazer com sua liberdade!”

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s