#livramentomodeon

Ei, vc já parou pra pensar que vc ta vivo e que, na verdade, vc pode morrer a qualquer momento? Sem alarde e sem drama, mas… Já parou pra pensar que tem coisas que acontecem que estão além do teu controle e que vc vive cercado de perigos? E olhe que não precisamos falar de morte pra pensar em ‘perigos’. Putz, vc ta cercado de gente esperta e malandra, gente ruim, gente que não quer mais nada a não ser te afastar de Deus. Vc vive numa sociedade materialista, vc provavelmente vive numa cidade na qual é possível ser assassinado por muito pouco… E se vc está vivo agora pra ler esse post, é simplesmente porque Deus te guardou até aqui. Mas não fica paranóico com isso, tá? ^^

Infelizmente a gente só percebe a providência Dele nas coisas maiores. Tipo quando vc quase morre, sabe? Ou tipo quando alguma coisa tem TUDO pra dar errado e, no fim das contas, ‘milagrosamente’ tudo dá certo. Mas se formos parar pra pensar, vey… Deus está a cuidar de nós a cada instante. Cada segundo é um segundo no qual Ele derrama misericórdia sobre nós. E não duvide: a misericórdia Dele é eterna e existe mesmo quando Ele nos castiga. As misericórdias Dele são a causa de acordarmos todos os dias, lembra? É só por isso que abrimos nossos olhos e continuamos vivos.

A gente às vezes supervaloriza momentos e decisões, esquecendo que Deus escreveu cada momento e sabia de cada decisão que tomaríamos – seja acertada ou não – antes mesmo que decidíssemos alguma coisa. E quando a gente esquece disso, a gente esquece de Deus quando as coisas não acontecem como a gente queria. Mas, vey, NÃO VAI SER SEMPRE COMO VC QUER! Se vc pensava que Deeus iria responder a todos os seus pedidos com um “é claro, filhinho”, ta muito enganado, viu? E sabe, quando Ele diz “não”, Ele ta nos livrando de algum mal. Pode apostar! A gente não consegue ver a longo prazo, pensamos logo que ta tudo dando errado e blablabla… Mas ta tudinho dentro dos planos Dele. E Ele sabe exatamente como, quando e por quê cada coisa deve ou não acontecer. Ele continua a nos livrar do mal, como prometeu ao Seu Filho Unigênito Jesus. Lembre que Cristo disse: “não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal.”.

Deus libera livramentos e livramentos sobre nossas vidas a todo o tempo. Muitas vezes, milagres acontecem diante de nós e a gente não consegue ver. Mas Ele continua a agir, mesmo quando não enxergamos, mesmo quando não reconhecemos. E Ele continuará a nos livrar, porque Ele é FIEL. Tudo o que podemos fazer é agradecer por tudo. Tudo mesmo, a começar pelas coisas que parecem mais óbvias e banais ( o ar que vc respira, a casa onde vc mora, o fato de vc ter uma família,  seu alimento e sua condição de ter internet em ksa, etc). Tente prestar mais atenção às coisas a sua volta. Vc vai encontrar a mão de Deus, pode crer. Siga os rastros, e vc encontrará Jesus te carregando – não poucas vezes – nos braços.

  

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s