Porta estreita , caminho certo.

Com certeza você já ouviu algo assim ” Ser cristão é muito fácil! “. Em algum momento da sua vida você já comprovou que isso não é verdade, certo? Viver para Deus, seguir a Jesus não é uma tarefa fácil e simples, não é de uma hora pra outra e por mais que você tente deixar fácil, vai ser difícil.

Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus.
(Provérbios 4:14)

Ao ver essa parte de provérbios  pensamos que andar na vereda dos ímpios é algo que jamais vamos fazer. E isso é verdade! No seu coração você não deseja andar  em caminhos maus. Não desejar fazer o mal não é deixar de faze-lo. “ Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.” (Romanos 7: 18-19). Essas  palavras de Paulo não são contraditórias e se encaixam em nosso viver. Por mais que tenhamos em nossos corações a boa vontade, nossos atos serão pecaminosos e nossa mente será corrompida. Não pense que você não é assim, porque somos todos assim, somos pecadores ! Porque “Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.” (Romanos 7:20)

Mas então, como posso fazer as coisas certas se o pecado habita em mim? ”  Eis aí o nosso ponto. Para fazer as coisas certas, devemos escolher a porta estreita. Aquele caminho que parece mais complicado, sabe? Aquele que não faz brilhar nossos olhos e aquele que sempre tentamos evitar. Mas a porta estreita é a que leva a vida! “ Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. ”  (Mateus 7:13).

A consequência de escolher a porta estreita e o caminho que ela leva é optar pela vida. Mas não se trata de uma vida qualquer, mas sim de uma vida para Deus! Obedecer a vontade de Deus é o caminho para a vida e quando digo vida me refiro a vida eterna! Fazer tudo para glória de Deus, andar pelo caminho da justiça, estar em comunhão com Ele e acima de tudo – a parte mais difícil para nós – negar-se. Aí complica, não é? O quão difícil é lutar contra o mundo e seus preceitos que insistem em tentar invadir a sua vida quando o seu pior inimigo é você mesmo! Não é fácil negar a sua própria vontade, não é nada fácil. Mas é o começo para uma nova vida. Mas o que devemos buscar em nossa caminhada por esse mundo, escolhendo a porta estreita,  é  a renovação de nossas mentes. Como Paulo diz em romanos 12:2 ” E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”  Como ele já diz, a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. A porta estreita se torna desagradável se a olharmos com nossos olhos pecaminosos e humanos . Mas se pedirmos ao nosso Pai celeste que renove nosso entendimento  e mude nossos olhos com o auxílio do Espirito Santo, para que venhamos a enxergar as coisas certas , aí sim experimentaremos a vontade de Deus. Reconhecer que somos pecadores é um dos passos para a mudança. Andar pelo caminho que Deus nos manda andar é estar buscando a vida. Isso que digo é pouco para o que se pode dizer ou o que você pode ver na palavra de Deus, mas esteja atento a sua condição. Não pense  que a sua vida como cristão será um mar de rosas, mas tenha em sua mente que a vontade de Deus, os seus preceitos e ensinamentos são aqueles que vão te levar para junto dEle. Busque a porta estreita, busque a vida!

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s