Mike Farris

De Blues, Jazz, Soul e Gospel tradicionais dos anos 70 esse cara tem um pouco:

Quando tinha onze anos, os pais de Mike Farris se divorciaram e, por isso, ele começou a usar drogas e a embriagar-se e quase morreu de overdose aos 21 anos. Quando se recuperou, em 1990, entrou para o grupo Screamin’ Cheetah Wheelies e, sendo a frente do grupo, gravaram três álbuns que sustentou o sucesso nas paradas dos EUA na década de 90.

Com a separação do grupo, em meados de 2000, Mike Farris começou a procurar por uma nova direção musical que misturava seu amor pelo rock, blues, gospel tradicional e música soul. Ele gravou seu primeiro solo independente em 2002, o Goodnight Sun. Em 2007 gravou o álbum Salvation in Lights, onde casava o gospel dos velhos tempos com blues.

A partir daí, Mike Farris vem crescendo muito, ganhando prêmios de renome nacional. Em 2008 ganhou o Prêmio de Música Americana, como artista revelação, e em 2010 ganhou o Prêmio Dove como Melhor Álbum Tradicional do Ano pelo álbum SHOUT! Live.

Discografia:

Goodnight Sun (2002)
Salvation In Lights (2007)
SHOUT! Live (2009)
Live From Westlake Studio B EP (2009)
The Night The Cumberland Came Alive EP (2010) ->

 

 

Conheci Mike Farris à procura de bandas diferentes. Ouvi a música Don’t let the sun go down e com essa mistura de Blues, Jazz, Gospel tradicional e um pouco de country, Mike Farris faz um som muito bom de se ouvir. Com sua voz e os grandes arranjos, ele transmite paixão e alegria em suas letras, estas que falam de espiritualidade, de salvação pela graça.

Ele diz que “quando estou tocando música, é como uma oração para mim.”. “Estou mais perto de Deus do que já fui, fora da minha oração. Essa é a melhor maneira que posso retratar o que estou sentindo em meu coração.” “Se não fosse pela graça de Deus, eu certamente estaria morto ou desejando que eu estivesse morto.” diz Mike. “Minha vida é um testemunho de que Deus tem um lugar único e especial para todos. Deus usa as pessoas não importa o quão esfarrapadas e rasgadas estão. Basta entregar ao Seu amor e confiança em Sua graça.”

Músicas:

Don’t Let The Sun Go Down
http://dl.dropbox.com/u/27922717/dont_let_the_sun_go_down.mp3%20

Down On Me
http://dl.dropbox.com/u/27922717/down_on_me.mp3%20

Mercy Now (Ao vivo)

Links:

Site Oficial: www.mikefarrismusic.com
Myspace: myspace.com/mikefarrismusic
Facebook: facebook.com/mikefarrismusic

Das melhores

Sinta-se a vontade para falar !

