Quem é o seu ídolo?

“Não terás outros deuses além de mim…” Êx. 20:3


Luz, câmera, ação! Eles estão no palco. Dinheiro, status, reputação, família, namorado (a), marido/ esposa, trabalho, sonhos, igreja, cantores, amigos… Ídolos em potencial. Temos muitos e sempre fabricamos novos. Um ídolo não é aquela imagem feita de gesso ou qualquer outro material. É qualquer coisa ou pessoa que colocamos no lugar que é de Deus. Fazemos isso quando colocamos nossa confiança em outras coisas/pessoas, que não o Senhor. Também quando priorizamos outras coisas/pessoas que não Ele. E o pior ídolo, o mais sutil, mais poderoso e aquele que mais amamos está perto demais: nós mesmos!

Nosso “eu” é tão poderoso que escolhe os outros “deuses menores” que iremos adorar. E é fácil demais adorar esse ídolo porque, fazendo isso, estamos adorando a nós mesmos (y) É simples de entender: quando preferimos fazer o que achamos ser melhor ao invés de seguir o que Deus diz, quando colocamos nossos interesses acima dos interesses Dele, estamos idolatrando. E, gente, como é fácil fazer isso! Já perceberam como a gente tenta resolver as coisas do nosso modo? Já perceberam como a gente confia pouco demais em Deus e fica ansioso e angustiado na primeira tempestade? Afinal, quando a tempestade vem é que percebemos que nossos ídolos não tem poder algum.

“Quando o ídolo é esmagado, o evangelho cresce”, disse um cristão perseguido chinês. A gente precisa aprender a depender de Deus e só Dele! A gente precisa parar com essa história de entregar só uma área da nossa vida a Ele. “Senhor, dessa aqui vc cuida. Agora essa outra, pódexar tá de boas, viu?!.” tipo, não funciona assim, pow! O que temos que fazer, então? A mesma coisa que Josias fez (2 Reis 23:1-25): quebra tuuuudo \o/ Destruir os altares, queima-los até que não sobre NADA! E isso, galera linda do meu core, só com o auxílio do Senhor.

Então, vamos orar juntos? Assim que vc terminar de ler esse post, aí mesmo, onde vc está, peça a Deus pra sondar seu coração e mostrar se existe algum mal caminho. Se existir, peça a Ele que te traga de volta para O Caminho e te dê a força para ser menos vc e mais Cristo. Peça perdão por todas as vezes que não confiou nEle como deveria e todas as vezes que tentou dar o seu jeito. Peça a Ele que te livre de seguir teu coração, e incline todo o teu ser para Ele, para a cruz, para o Alto, porque é de lá que vem a salvação.

Eu acabei de fazer essa oração. Ora também. E lembre-se de agradecer a Ele porque, mesmo sendo imperfeitos como somos, Ele nos ama demaaaaaaais galera! A ponto de morrer por nós e sofrer tudo o que sofreu. Agradeça sempre porque as misericórdias Dele são infinitaseternas e são a causa de não sermos consumidos.

God bless :*

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s