Leeland

Eis aqui o supra-sumo da música cristã internacional, uma das melhores bandas que já ouvi:

Hoje, vou tentar passar um pouco do que conheço dessa banda para vocês. Vou tentar mostrar um pouco do trabalho dessa galera inspirada que busca louvar ao Senhor com arte e muita qualidade. Estejam prontos para mais uma forte candidata a ser sua banda favorita. Então vamos lá, hoje Leeland será a nossa banda!

Leeland é uma banda cristã de pop e rock formada no ano 2000 nos Estados Unidos(mais precisamente em Nashville). Com 4 discos lançados, sendo o ultimo deles nesse ano e já com todos esses trabalhos musicais, Leeland  recebeu indicação para o Grammy Award  em cada um de seus álbuns lançados. Levando isso em consideração, da pra perceber que eles são bons mesmo. Eles conquistam um grande número de ouvintes e fãs com suas músicas (e eu sou mais um) bem ornamentadas e com letras maravilhosas.

Nem sempre a banda teve esta formação como você vê nas imagens. Essa é a nova formação que se ocorreu devido ao projeto “The great Awakening” (“O grande despertar“) Que trás junto a banda a vocalista e baixista  Shelly (de apenas 18 anos!). Ela entrou no lugar do  baixista Jake Holtz. Algo que é bem bacana nessa banda é o nome: “Leeland” na verdade é o nome do vocalista Leeland Dayton Mooring, vocalista e guitarrista da banda que também é irmão do tecladista  Jack Anthony Mooring, e a irmãzinha mais nova da família é a Shelly. Então, é meio que coisa de família, entende? Só não faz parte mesmo o baterista Mike Smith, mas com certeza a banda é uma família

_________________________________________________________________________

Uma das coisas também interessantes na banda é a  naturalidade de suas letras. Em seus depoimentos no blog da banda, eles falam que quase tudo ocorre quando eles estão juntos se divertindo e orando. A exemplo do álbum “The Great Awakening“, o nome foi escolhido quando o vocalista Leeland lia um livro chamado “The Patriots“, escrito por um amigo da família deles. O livro tem um monte de histórias muito legais sobre os diferentes homens e mulheres piedosos na história americana. E ele diz que ao ler um poema daquele livro, as palavras simplesmente sairão das páginas e foram direto pra ele. Então ele correu para o piano e compôs a música tema do disco.

Um pouco da discografia:

Sound of Melodies (2006)

O álbum de estréia foi nomeado como “Melhor álbum gospel pop/contemporâneo”. E em 2007 recebeu cinco indicações GMA Dove Awards, como também “Artista revelação do nao”. Pra você ter ideia, o vocalista Leeland Mooring trabalhou junto com o grande ícone da música cristã contemporânea Michael W.Smith. E nesse mesmo ano, o vocalista da banda Leeland, foi co-autor de 6 músicas do álbum “Stand” do Michael. Sendo que uma das músicas foi composta somente por ele (Leeland Mooring). O álbum é descrito como “às vezes adorável, mas sempre melódico“.

________________________________________________________________________

Opposite Way (2008)

De acordo com o vocalista Leeland Mooring, o segundo álbum de estúdio da banda é primeiramente “um chamado para nossa geração para que andem apaixonadamente pelo ‘caminho oposto’ do mundo, que isto é o certo para viver uma vida cristã e estar em  espírito com Deus, mesmo que isso faça os outros nos  olharem de forma diferente. . Esse incentivo na publicação do álbum tornou o “Opposite Way” a 1ª música a ser procurada no Itunes e a colocou no top 72 do Top 200 da Billboard. Em setembro de 2007, a banda Leeland juntamente com o grupo de grande sucesso Casting Crowns, lançaram uma turnê que foi denominada como “A turnê cristã de maior extrapolação do anopassando por 83 capitais. (Menos aqui no brasil) . Ah, Se você assistiu o filme “FireProof” (Prova de Fogo) com certeza ouviu a música “Brighter Days” de Leeland, que faz parte da trilha sonora do filme.Se você não viu o filme, seria bacana conhece-lo, temos um post sobre ele: Clique aqui. Podemos dizer que nesse álbum a banda se voltou mais para o rock, mas sem perder a essência melódica do primeiro disco.

Love Is on The Move (2009)

O álbum de numero 3 da banda é um ponto de retorno para a banda Leeland. De forma que o enredo do título faz um ótimo jus as músicas do álbum. Em destaque a música “My Jesus”  e a música “Follow You” que em particular tem a participação especial do cantor  Brandon Heath. A música também gerou o título do Tour da banda juntamente com o cantor Brandon na França. Dá uma olhada na letra da música “My Jesus“.


Meu Jesus

Aqui no banco eu estou
Na água está a esperança do homem
Imundo eu caio perante Você agora
Jesus lava-me de dentro para fora

Eu estou correndo para a água agora
Eu estou correndo para a água agora

E eu estou perdido em seu amor e sua misericórdia
Senhor, sua beleza é tão avassaladora
Eu sou grato por tua verdade
Estou tão apaixonado por Você
Meu Jesus
Meu Jesus

Aqui no banco eu estou
Na água está a esperança do homem
Imundo eu caio perante Você agora
Jesus lava-me de dentro para fora

Eu estou correndo para a água agora
Eu estou correndo para a água agora

E eu estou perdido em Seu amor e Sua misericórdia
Senhor, Sua beleza é tão avassaladora
Eu sou grato por tua verdade
Estou tão apaixonado por Você
Meu Jesus
Meu Jesus

Yeah, yeah

Todas as coisas são novas novamente
Coberto por águas de amor eu estou
Todas as minhas correntes estão quebradas
Todas as coisas são novas novamente
Coberto por águas de amor eu estou
Todas as minhas correntes estão quebradas
Enquanto sou lavado dentro do Seu oceano

Eu estou correndo para a água agora
Eu estou correndo para a água agora

E eu estou perdido em seu amor e sua misericórdia
Senhor, sua beleza é tão avassaladora
Eu sou grato por tua verdade
Eu estou tao apaixonado por Você
Meu Jesus
Meu Jesus

E eu estou perdido em seu amor e sua misericórdia
Senhor, sua beleza é tão avassaladora
Eu sou grato por tua verdade
Eu estou tao apaixonado por Você
Meu Jesus
Meu Jesus

Você faz novas todas as coisas
Você é tao bom para mim, Senhor, yeah

Tão grato, Senhor, tão grato, Senhor
Eu sou uma nova criação
Você faz novas todas as coisas, oh, Senhor

Você é a minha fundação
Você é tão bonito.

________________________________________________________________________

The Great Awakening (2011)

este álbum, faz parte de uma grande mudança e avivamento da banda. Com uma nova formação, um novo estilo de se apresentar, a banda trás para seus ouvintes um dos melhores trabalhos já feitos. Com musicas como “I Wonder”  temos uma ótima experiência ao ouvir o álbum. Vou deixar aqui pra vocês alguns vídeos feitos por eles com algumas músicas do novo disco.

Em resumo, essa banda tem características ótimas, não vejo nenhum tipo de coisa que me faça não querer ouvi-los. Suas letras são um grande alívio em certas horas. Sabe quando você está cheio de ouvir essas porcarias que passam todos os dias nas ruas. Coisas que te deixam horrorizado com a forma e o conteúdo da suposta “música“. Se você deseja exaltar ao Senhor também com o que você ouve, com certeza Leeland é uma escolha. Então não espere isso cair no seu esquecimento. Vou deixar abaixo alguns links importantes pra quem quiser conhecer mais sobre a banda e inclusive, comprar os discos. Não deixe essa oportunidade passar! Realmente está muito barato.

                                                                                                      COMPRAR

_________________________________________________________________________

(Nota: O site Música no Copo não está ganhando nenhum tipo de comissão com a venda desses produtos. O propósito primário é a divulgação!)

LINKS:

Site oficial :http://leelandonline.com/
MySpace  :http://www.myspace.com/leelandmusic
Letras no Vagalume.com :http://www.vagalume.com.br/leeland/
Mais produtos a venda:http://www.gospelgoods.com.br/Leeland/comprar/281

**Em especial, gostaria de agradecer a Renata de Aquino (Minha namorada), por ter me apresentado essa ótima banda.

É isso ae galera, aproveitem! Fiquem na Paz!


2 respostas em “Leeland

  1. own *-* uma das minhas bandas favoritas. amo de paixão :3 principalmente o album Opposite Way. Sou louca pela música que dá nome a esse album. Conheço pouco o album novo, mas já fiquei fã da musica great awaking. :3 Lindos. Sou fãzoca.

    Não DEIXEM DE OUVIR!

    ;)

    ps: valeu, amor *-*

  2. Ótimaa baandaa ae…. eu lembro da primeira vez q ouvi, que foi qdo vi o clip de The Sounds of Melodies na RIT e vim correndo pra net hehe’… muito boa banda, muito bom post =]

Sinta-se a vontade para falar !

