Amigos, amigos…?!

“O amigo ama em todos os momentos, é um irmão na adversidade.” Pv. 17:17

Amigos na Igreja. Sim, devem ser nossos mais íntimos, confidentes, melhores amigos. O problema é que, infelizmente, o fato de sermos parte do mesmo Corpo e do perdão ser um mandamento, gera a falsa noção de que podemos falar tudo o que quisermos, fazer o que achamos ser certos porque, no fim das contas, somos “irmãos”. Mas sabe, eu aprendi a ter uma noção muito mais profunda de amigo e de amor.

Pra começar, a Palavra diz que o amigo ama. O amor é um mandamento, um sentimento e uma ação. E nao tem nada a ver com esse “comércio” que o mundo chama de amor. Não envolve troca, necessariamente, no sentido de que você reconhece o amor de um amigo por você pelo fato de ele te ligar todos os dias, por exemplo. Presentes, lembrar do aniversário, ligar, mandar sms, etc tudo isso é só consequência do amor que há dentro dele. O amor bíblico é essencialmente um Amor-Doação.


Amigo, antes de tudo, é aquele capaz de ajoelhar e orar com você e por você!

Amigo não é aquele que está do seu lado sempre, mas sim aquele que sempre sabe perceber seu erro e te repreende em amor. Amigo não é aquele que vai te dar atenção quando você disser que não está bem, mas sim aquele que sabe quando você não está bem e permanece com você, mesmo que você nunca fale o que está acontecendo. Amigo não é aquele que faz de tudo pra que você não sofra, mas é aquele que sofre tuas dores com você. Amigo não é aquele que faz de tudo pra que você não se machuque, mas é aquele que vai cuidar de tuas feridas. Amigo não é aquele que resolve teus problemas por vocês, mas confia sua vida Àquele que te ama mais do que ele mesmo. Amigo não é aquele que te aconselha dizendo: “faça o que for melhor pra você”, mas aquele que diz: “faça a vontade de Deus, porque Ele tem o melhor pra você”. Amigo é aquele que,

O amigo é segunda dobra do Cordão de Três. O amigo é aquele que te ama não por causa do que você faz, pelo que você tem e muito menos pelo que você é. Mas sim apesar de tudo isso. O amigo é aquele que consegue refletir você mesmo nele, sabe? O amigo é uma pequena, mas sincera, fiel e palpável demonstração do cuidado e do amor que Deus tem por nós. E outra: não é fácil amá-lo, assim como não é fácil pra ele te amar.
 

Nada melhor do que sentir-se “parte um do outro”, sabendo que o amor que nos une tem raízes na Eternidade.

Uma resposta em “Amigos, amigos…?!

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s