O Timing de Deus

Nessa sociedade onde temos tudo facilmente, sabemos do que tá rolando do outro lado do mundo em tempo real e os meios de comunicação permitem uma interação cada vez maior… Estamos mais conectados e as coisas são cada vez mais imediatas. E a gente quer tudo o mais rápido possível, não temos tempo a perder.

Só que, tipo, com Deus as coisas não funcionam assim. Não dá pra estipular prazo para o Senhor do Tempo, não dá pra querer as coisas na hora que a gente acha que deve ter. Já começa errado porque a gente tem mania de pedir demais a Deus, e agradecer de menos. Como se não bastasse, a gente acha que Ele tem que responder nossas orações o mais rápido possível! Detalhe: nem consideramos, muitas vezes, o fato de que a vontade dEle não será compatível com a nossa. Às vezes, pedidos legítimos e sinceros podem ser acompanhados por pressa. Pedimos paz a Deus, pedimos a Ele uma resposta para uma decisão crucial que precisamos tomar em nossas vidas… E esperamos que a resposta desca do céu, que um caminho de neon verde cana apareça pra nos mostrar onde ela está e, de preferência, que venha com um letreiro cheio de pisca-pisca de Natal (y) Não é assim, né?! Meu amigo Siuari me disse uma vez: “Deus quer que a gente melhor, sempre. Então, quando a gente pede a Ele mansidão, Ele não manda a mansidão numa caixinha; Ele nos manda a situação para exercitarmos a mansidão”. É assim que funciona.

Outras vezes, a gente quer tanto crescer para Deus e ser melhor, mais santo, mais digno de serví-lO, que esquecemos que nós estamos em processo de santificação. Galera, não to passando a mão na cabeça de ninguém, mas já ouvi pessoas redimidas e transformadas por Cristo dizerem ‘eu descobri que não sou crente e que não vou pro céu, pq não consigo fazer isso, aquilo, aquilo outro…’ , sendo que essas pessoas tem pouco tempo de caminhada com Cristo (2 anos, por exemplo, é pouco tempo). Calma, queridos, muita calma! Deus trabalhará em você, no momento certo, na hora certa. Salvação não se perde. É preciso ter calma e lembrar que a vida com Cristo exige experiência, estudo, um “projeto de devoção”, como diz um pastor amigo meu. As pessoas não irão se converter na hora que você deseja, nem você vai ser capaz de agir como deseja, muitas vezes. Mas entregue-se a Deus e consagre-se a Ele. Busque firmemente a Ele e peça que Ele te livre das cadeias que te prendem. No tempo certo, Ele agirá.

Nosso horário não é o horário do Espírito Santo. Deus tem seu próprio timing. Pra Ele, o que nós chamamos de “tempo” é só “o espaço que eu criei para que as coisas que já estão consumadas na minha mente, ocorram para eles”. Ele não é temporal, nós somos. Ele não é finito ou limitado, nós somos. TUDO já aconteceu na mente dEle, por isso a Bíblia diz que, em Cristo Jesus, nós já estamos assentados em lugares celestiais. Mas, como somos limitados e temporais, Ele criou o tempo para que vivêssemos as coisas que Ele planejou pra nós. Sendo assim, relaaaaaxa né, mano? Fica de boooa, mana! Tudo – lindo, perfeito, completo – Deus fará, no tempo Dele. É só confiar. Ele NUNCA tarda ;)

God bless :*

Uma resposta em “O Timing de Deus

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s