Communion

Apesar do nome em inglês, o grupo é brasileiro

Com timbres muito bem trabalhados, o quarteto Commun1on (lê-se e escreve-se também Communion, comunhão em inglês) é uma banda rica na harmonia e com um vocal diferenciado. Arranjos bem trabalhados e músicas tocantes.

A banda se formou em 1990, onde garotos entre 10 e 15 anos formaram o quarteto “Louvor Celeste”. O nome durou até 1996, quando Elias Aguiar se afastou do grupo. Com a entrada de Jonatas Alves, de 14 anos, o grupo passou a se chamar Communion.

Entre 1998 e 2003, o grupo fez participação com vários artistas. A dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano foram os primeiros a chamá-los aos shows. Com um repertório distante da música cristã, eles fizeram vocal por 5 anos para vários artistas renomados do Brasil, como Roberto Carlos, já cantaram no Rock in Rio com Milton Nascimento e Gilberto Gil, Familia Lima, e fizeram participações em CD de Zezé di Camargo & Luciano, Sandra de Sá, Daniel, Eliana, Banda Eva e muitos outros.

Assim, com esse sucesso que seu vocal fez, o grupo ganhou um prêmio TIM de Música Brasileira como melhor grupo na categoria canção popular. A Sony Music queria contratá-los e gravar um CD, lançando-os para todo o Brasil. Porém, esse CD não foi gravado. Acreditam que Deus estava sempre com eles, e não deixou que eles se perdessem.

Em 2003, direcionados pelo Pastor Jonas Pinho, Communion se rebatizou e gravou o CD Princípios, e desde então eles têm sido abençoados e sua música sendo tocada em muitos lugares.

Em 2004, o componente Fábio Vianna saiu do grupo, e então Everson Campos integra o grupo. Com essa nova formação, Communion fez uma turnê na Europa e em Angola.

Portanto, entre entradas e saídas, estes são os

Integrantes:


Rodrigo Santos (2º tenor)


Everson Campos (baixo)


Jonatas Alves (1º tenor)


Aldo Almeida (barítono)

Acredito que muitos já tenham ouvido alguma música desse grupo. Seja a música Não Sou Nada Sem Jesus, ou Princípios. Conheci a banda em seu primeiro álbum, Princípios. Músicas com melodias muito bem feitas e acalmantes do Soul. Letras realmente sobre adoração e louvor a Deus. Eles têm como influência a banda Arautos do Rei, Acappela e Take 6.

O novo álbum, Amanhã, continua no mesmo estilo. A música que dá o nome do álbum é baseada na história de Moisés: quando Deus quer que vc espere, ou te diz não, é porque Ele tem algo melhor pra sua vida. O seu hoje pode ser um amanhã pra Deus.

Discografia:

Amanhã (2011) 

Ao vivo em Goiânia (2008)

Communion in English (em inglês, 2004)

The Communion Quartet (em inglês)

Princípios (2003) ——————————–>



Vídeos:

Não Sou Nada Sem Jesus (Princípios)

Amanhã (Amanhã)

Links:

Site Oficial: www.communion.com.br
Twitter: @commun1on
Facebook: facebook.com/Commun1on

Das melhores

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s