Soli Deo Gloria: Tudo pra Deus

Pessoooooooas! Perdoem-me o sumiço por uma semana inteira =/ Estive doente e, para completar, tive que correr atrás do atraso com um artigo para entregar até hoje, 00:00 (ja enviei \o/ ) e muuito trabalho acumulado. Mas, EIS QUE ESTOU DE VOLTA =D E volto para cumprir a promessa dos Cinco Soles ;D Hoje, falaremos sobre o último deles, o Soli Deo Gloria.

“Só a Deus a glória”, para entendermos melhor. O que isso quer dizer? Sabe o que eu acho mais interessante nesse “sole”? É que ele é o resultado e, ao mesmo tempo, a razão de todos os outros. Ou seja, a GLÓRIA DE DEUS é a razão pela qual fomos chamados, escolhidos, redimidos e santificados. Todo crente que se preze deve conhecer a famosa frase: “Tudo o que vocês fizerem, façam para a glória de Deus”, mas a gente não faz ideia da dimensão que isso tem.

Tipo, tudo é TUDO, pow! E “tudo” é uma palavra muito abstrata. E é pra ser mesmo. É pra deixar um pilhadão com a ideia de que cada um dos seus passos deve estar pisando nas pegadas de Jesus. É saber que Ele te ve o tempo todo, colega, e que, diante de todas as situações da vida, precisamos nos perguntar: “Em meu lugar, o que faria Jesus?” ou, em outras palavras, “Isso vai gorificar a Deus?”. Por que – vamo lá, aulinha de EBD kkkk – “Qual o fim principal do ser humano?”, para que fomos criados? Para o louvor da glória do nosso Deus!

Me entristece ver que a gente, volta e meia, vive para nossa própria glória. A gente é idólatra pra caramba. Ué, que foi? Se ofendeu, se escandalizou? Pois é isso mesmo, galera! Idólatra não é só  quem adora uma imagem, faz a ela seus pedidos e leva a ela suas orações. Idólatra não é só aquele que constrói um bezerro de ouro e chamada ele de ‘Deus’. Idólatra somos todos nós, quando adoramos o nosso ego e satisfazemos o desejo do nosso orgulho. Nossos deuses somos nós mesmos, galerinha. Quando o ego fala mais alto, o Céu parece estar em silêncio. #Fikadik

Então, vamo parar de brincar de ser crente? Vamo viver à vera, vamo fazer isso que a gente chama de “salvação” resplandecer e ser vista por todos a nossa volta? O que?! Você ainda não faz ideia de como começar? Não posso creer…. Menino/Menina, que tenho eu contigo? =P Comece orando a Deus para que Ele te dê sede da Palavra todos os dias e cada vez mais. Comece decidindo que, a partir de AGORA, você vai parar de dizer: “agora eu vou mudar” e vai dizer: “Senhor, ME MUDA!”. Comece consagrando tua vida a Cristo, de verdade. Porque se nossas vidas não forem depositadas no Altar do Senhor, não poderemos glorificá-lo. E só lembrando, Ele deve ser glorificado em TUDO, ou seja, quer na vida, quer na morte. Nas tormentas ou na bonança, nas vitórias e nas frustrações. Cristo precisa ser nosso centro, pessoal. A Cruz precisa ser o centro da nossa história. A glória do nome dEle precisa ser nosso maior desejo e alvo. Que os nossos sonhos sejam sonhar os planos Dele pra nós *____*   a responsa é NOSSA, e de ninguém mais! Vamos assumir nossa condição, vamos viver dignos de ser chamados Filhos do Rei \o/

“Quando a glória do Senhor for vista, por toda vista, em todo lugar
Quando a glória se perder de vista como as águas cobrem todo o mar
Então de vida se encherá a Terra
De alegria e paz pra nunca mais voltar
Cessado o pranto, a dor, a morte e a guerra
o Rei, que é Cristo, sempre vai reinar!” (Vencedores por Cristo)

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s