“Sola Scriptura” – Quando Deus FALA.

Povos e povas, ói nóis aqui de novo \o/ Hoje vamos falar sobre o quarto dos grandes princípios da Reforma: Só a Escritura. Historicamente, esse seria o primeiro princípio. Não sei porque a ordem mudou, mas, assim que souber, aviso hehehe Bom, vou começar pela parte mais importante: SÓ a Bíblia Sagrada/Escritura/Evangelho é a Palavra de Deus e ela é SUFICIENTE! NADA mais, escritos de mais ninguém, tem autoridade para serem seguidos e considerados como revelação divina, a não ser a Palavra e tudo o que estiver além ou aquém dela, deve ser rejeitado.

Viiixi, já começa assim né? CHUMBO NAS IDEIAS! Pois éééé, galerinha! O próprio apóstolo Paulo fala aos Gálatas, logo no primeiro Capítulo da carta, no versículo 8: “Mas, ainda que nós [ os apóstolos ] ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que temos pregado, seja maldito”. Como se não bastasse, olha só o que o próprio Jesus fala em Apocalipse 22:18 e 19: “Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhe acrescentar qualquer coisa, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém lhe retirar qualquer coisa, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.” Então… er… ISSO SIM é chumbo nas ideias, manos e manas!!

Mas por que tanta ênfase, por que esse tom sério e, até mesmo, de ameaça? Velho, é por que Deus ZELA pela sua Palavra. Deus é FIEL, e o que Ele diz não muda. Se Ele diz que alguma coisa vai acontecer, podes crer que vai! Se Ele diz que não vai, você pode mover o que for, mas não vai acontecer! O testemunho do Senhor é fiel e suas promessas não falham, nenhum dos Seus planos se frustram e Deus é um Deus que mantém Sua palavra. A Bíblia é a palavra de Deus registrada, escrita e deixada para nós, para que ela seja o guia do nosso viver. Infelizmente, não é bem assim que as coisas aconteciam nos anos antes da Reforma, basta lembrarmos a venda de indulgências, a promiscuidade dos sacerdotes, a lei dos homens sobrepujando a lei de Deus…

Infelizmente, é exatamente isso que vemos emergir em nossos dias. Ou será que os “mantos sagrados” e “rosas ungidas” da vida não são um tipo modernizado de indulgências? Será que não existe a venda da salvação, como estava havendo naquela época? Ou será que colocar outra coisa ou pessoa no lugar de adoração que pertence a Deus não é prostituição? Deus chamou o povo de Israel de prostituto porque eles estavam adorando outros deuses. Ou será que as tradições – sejam as conservadoras ou as liberais – humanas que fazem parte da história das igrejas não é lavada a sério demais, às vezes, e torna-se maior que o que a Bíblia diz? Infelizmente, assistimos hoje ao mesmo cenário triste dos anos pré-Reforma: um evangelho que não é o Evangelho. Um Jesus que é um solucionador de problemas, um gênio da lâmpada que está ali simplesmente para atender aos nossos desejos, uma pessoa de quem podemos exigir a nossa vitória… Mas a especialidade de Jesus é TRANSFORMAR VIDAS! E Ele nos deu a Sua palavra. É por ela, e por mais nada ou ninguém que devemos guiar nosso viver.

É lógico que ninguém conseguiria ser perfeito e seguir tudo o que a Escritura ordena, mas precisamos tentar sempre chegar lá. É lógico que pastores e estudiosos são homens conhecedores da Palavra, mas é NA PALAVRA, e NÃO NELES, que se encontra a resposta para a pergunta: “O que eu posso fazer pra ser salvo?”. A Bíblia FOI INSPIRADA POR DEUS. Inspirada no sentido de “expirada”, como se Ele tivesse soprado dentro das pessoas que usou para escrever os livros bíblicos, as Suas próprias Palavras. A visão que temos é de Deus falando aos ouvidos dos seus instrumentos, ora sussurando, ora fazendo Sua voz ribombar em Seus corações. Deus fala das Palavras
de Vida Eterna. A Vida Eterna é essa: JESUS CRISTO. A Bíblia inteira fala dele! A Bíblia fala da graça de Deus derramada sobre os pecadores; fala da fé em Cristo, sem a qual ninguém pode chegar a Cristo; fala do próprio Rei, em toooodas as páginas. De Gênesis a Apocalipse o assunto é o mesmo: O MESSIAS.

Percebem como todos os princípios estão ligados? :) Percebem como todo o plano de Deus é revelado a nós através da Sua palavra? :D QUE BENÇÃO é podermos ter acesso às Palavras de Deus. Ninguém pode dizer: “Eu não sei qual a vontade de Deus pra minha vida”, porque ela está ali, do seu lado! Basta você ABRIR! Ah, como nós não damos nem o crédito, nem o valor merecido à Escritura. A Bíblia é o único livro que diz ser, ela mesma, a PALAVRA DE DEUS. A Bíblia é um livro perigosíssimo. Milhares de irmãos nossos sofrem por causa dela. Mlhares de cristãos perseguidos em países hostis ao Cristianismo, como China, Coréia do Norte, Eritréia e Arábia Saudita, são ameaçados, histilizados, presos e até mortos por causa dela. Sabe por que? Porque a Escritura leva, NECESSARIAMENTE, a CRISTO! E quando Cristo é o seu Senhor, homem nenhum, governo nenhum, pode tomar o lugar dEle. Milhares de pessoas, que foram lavadas pelo mesmo sangue que você e eu, dariam tudo para ter acesso a uma Bíblia. E quantas vezes nós a deixamos de lado, esquecemos que nela estão as palavras de Vida, a Verdade, todas as respostas para todas as dúvidas e aflições; esquecemos que nela está a vontade de Deus para nossas vidas, a promessa infalível de Cristo, nosso Senhor, e a certeza da nossa salvação nEle!

Que Deus nos avive, galerinha, por que a gente ta precisando demais! Que Ele nos relembre o valor de Sua palavra, e a benção que é tê-la livremente acessível a nós. Que a gente nunca esqueça dos nossos irmãos, que não tem acesso a ela, que a gente possa ajudar, espiritual e materialmente, esses irmãos, pra que eles possam ter suas próprias
Biblias. E que Deus nos encha de paixão pelas almas perdidas, porque as palavras do Senhor não foram feitas para ficarem só conosco, mas sim para serem espalhadas por todos os cantos e por todos os lugares onde pisarmos! SÓ CRISTO SALVA! SÓ A PALAVRA DE DEUS É O GUIA SEGURO PARA O CÉU! Que ao nosso Jesus seja a glória, amem?!

É isso ae, povo lindo! God bless!

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s