O Escudo e o Castelo


Eu tinha um escudo. Escudo de singular beleza e formosura. O meu Escudo de Vidro resplandecia todo o meu orgulho, ele era a barreira que protegia o meu ego. Lutei muitas batalhas, enfrentei leões e gigantes. Não havia lanças nem garras que arranhasse o meu escudo. Ele era perfeito. Então eu me deparei com o maior de todos os Guerreiros, sua espada brilhava como o Sol, e sua face era mais nobre do que o ouro mais refinado. Senti medo. Ele levantou sua espada contra mim. Num piscar de olhos, meu escudo estava em pedaços, na terra, os estilhaços. Doía. Notei o meu sangue escorrendo de um ferimento mortal, meu coração havia sido transpassado. Havia uma espada cravada em meu peito. Sentia frio, solidão. Pela primeira vez me senti vulnerável. Senti a sua espada sendo retirada do meu peito e então cai em terra. Com meu ultimo fôlego tentei olhar diretamente nos olhos desse Guerreiro, mas este já não estava mais ali. Como num passe de mágica, assim como não o vi aparecer, ele desapareceu. Mortalmente ferido, agonizei cada segundo de dor. Então a Voz que sussurra ao meu coração falou comigo: “Onde está teu escudo? Seu orgulho agora está ferido, por todo esse tempo tens lutado várias batalhas e pensastes estar sendo protegido pelo seu escudo quando em verdade o que te protegia era apenas a minha misericórdia. Seu escudo de nada valeu, este apenas alimentou o teu ego e iludiu a tua mente, bastou apenas um toque da MINHA espada e eis que teu escudo se desfez. Por tempos eu estive com você, eu chamei, mas seus ouvidos tornaram-se surdos. Precisei quebrar o teu ego para que pudesse ouvir minha Voz. Agora tomarás prova da minha graça, pois eu curarei tuas feridas e te tomarei de volta, estou te chamando para morar em um Castelo fincado na Rocha Eterna. Nesse Castelo repousarás e te ensinarei a andar como EU andei.” E assim meu coração aos poucos está se curando, encontrei refúgio e segurança. Hoje habito no esconderijo do Altíssimo. Contudo ainda sou falho. Eu caio. Sou humano. Estou caminhando.

Uma resposta em “O Escudo e o Castelo

  1. quem e voce cara um anjo eu chorei de emoçao e lindo demais que luz voce tem por favor me mande mais por favor te aguardo anjo

Sinta-se a vontade para falar !

