“Sola Gratia” – A Salvação foi de graça?

Hoje vamos conversar sobre o primeiro princípio da Reforma: Graça. Se vc ta por fora desse papo de Reforma, leia:https://musicanocopo.wordpress.com/2011/10/07/jesus-o-primeiro-reformador/

Sim, mas o que é graça? Pra começar, graça é diferente de misericórdia. Misericórdia é quando Deus não nos dá aquilo que merecemos. Segundo a própria justiça de Deus, merecemos a condenação, é por isso que a Palavra diz que “as misericórdia do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim.”. Graça é quando Deus nos dá aquilo que não merecemos, ou seja, a salvação.

A Graça se revela na ação de Deus. A Graça se revelou quando Cristo se humilhou e abriu mão de Sua glória para sofrer a morte que deveria ser nossa. A Graça se revelou quando Ele suportou todas as tentações sem nunca cair, quando experimentou todos os aspectos da vida humana, sem jamais pecar, para ser o nosso Alvo e modelo. Há Graça em cada palavra dEle, em cada vida que Ele mudou. A Graça se revelou quando Ele se submeteu à vontade do Pai no Getsêman e quando foi à cruz em nosso lugar. A Graça se manifesta a nós em Jesus Cristo

A Palavra nos diz: “pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dádiva de Deus; não de obras para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8 e 9). A maravilhosa graça de Deus nos salva e nos quebra ao mesmo tempo. Quebra toda a nossa autosuficiência, nossa noção de independência, dizendo que nós não podemos fazer NADA para merecer a salvação e NUNCA conseguiremos ser salvos por nossas obras, não impora quão “bonzinhos” formos. Jesus não fez nenhuma barganha conosco quando foi até a cruz, do tipo, uma “troca”. Nós não podemos fazer nada para pagar o mesmo preço que Ele pagou por nós. Ou seja: nós não temos mérito, em nós mesmos, não podemos dizer a Deus: “Olha, se você me salvar, eu vou te dar isso aqui”, porque Ele não precisa de nossas obras e nem de nós! A Bíblia diz que Deus decidiu que separaria um povo para si antes da fundação do mundo. Agora, pelamordeJeová, a gente não era nem pré-projeto de gente! (y) Deus decidiu que iria nos salvar antes de nascermos. Cristo se entregou voluntariamente por nós e ressuscitou por nós e nós não fizemos NADA quanto a isso. Por isso é que dizemos que somos salvos pela graça. Porque, antes mesmo de declaramos que amamos Jesus de todo nosso coração, Ele nos amou primeiro. A nossa salvação é toda mérito dEle. Pra nós, foi de graça, pra Ele, não foi. Contra todas as nossas tentativas de merecermos algo que Cristo já nos deu, contra aquela ideia de que o mundo ta dividido entre “bons” e “maus” e Deus salva os que forem “bonzinhos” e não gosta daqueles que são “malzinhos”, surge o primeiro princípio da Reforma: “Sola Gratia” – Só a graça. O primeiro passo é SEMPRE de Deus. Quando Ele derrama a Graça, vey… jaz! É só questão de tempo para dizermos a tão conhecida frase: “Eu creio que Jesus Cristo é o Senhor”. \o/ A Graça do nosso Deus é tão grande, tão linda, que apaga nossos pecados e nos torna justos e limpos aos olhos do Rei! Glória a Ele pela Sua maravilhosa Graça!

O versículo chave continua: “… mediante a fé”. Fé em quem? Fé pra que? E o que é fé? E o que ela tem a ver com a Graça de Deus?A graça é de Deus, mas a fé é minha, certo? “Ah, Carol, se vc disse que a salvação é obra só de Deus, porque minha fé ta nesse versículo que fala sobre a salvação?”. Iiiih embolou, né, mano?! :X “Intoci” fique ligado ae no próximo post: “Só a Fé – Fé em que?”

Deixo uma música da banda Barlow Girl que chama “Need You to love me” pra vocês. Beijones! God bless.

Uma resposta em ““Sola Gratia” – A Salvação foi de graça?

  1. Louvado seja Deus!!! Que bom ler isso de novo! Caraamba… até onde eu conheço sobre a Reforma tô com uma leve impressão de que “EU SOU REFORMADA E NÃO SABIA(?)!!!!!” o.O … tenho até o final de outubro para acabar com essa leve impressão! vamoqvamo =)

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s