Jesus: o primeiro Reformador

E aeee galerinha de Jeová x) Beleza? Espero que sim ;) Seguinte, alguém aí já ouviu falar em Reforma Protestante? Então, a Reforma foi um movimento que aconteceu no século XVI, começando na Alemanha, com um monje chamado Martinho Lutero. Primeiramente, a galera não pensou em chutar o pau da barraca com a Igreja Católica Apostólica Romana, até então a única igreja institucionalizada. O nome já diz: reforma. Eles queriam consertar coisas que estavam erradas, do tipo a venda de indulgências – os fiéis pagavam em troca do perdão dos pecados – e a imoralidade sexual dos cléricos. Mas o movimento assumiu proporções maiores e resultou numa ruptura com o Catolicismo. As ideias da Reforma nada mais eram do que voltar à Escritura, ao tudo aquilo que Cristo havia ensinado. Além de Lutero, vários outros homens se destacaram nessa época: Calvino, John Knox, Wesley… E cada um teve sua contribuição. Mas o que esse pessoal tentou dizer com “voltar às Escrituras”? Bom, foram organizados cinco grandes princípios para organizar todo o pensamento Reformado. Eles são conhecidos como Os Cinco “Soles”. Em português, temos: Só a Graça, Só a Fé, Só a Escritura, Só Cristo, Só à Glória de Deus.

Esse mês a Música no Copo estará num mês especial \o/ Outubro é conhecido em todo o mundo como o mês da Reforma e, como a gente curte demaaaaaaais uma festa, não poderíamos ficar de fora dessa HAHAHA =D Assim, a gente vai começar uma série de posts sobre esses 5 princípios, explicando cada um pra que a gente perceba que, na verdade, não é nada mais do que Bíblia pura. E mais, pensa assim comigo:

Quem foi que mostrou como um pai perdoa o filho que virou as costas para ele e, apesar de não merecer o perdão do pai, mesmo assim foi perdoado e amado? (Lucas 15:20-24). E o que é, em palavras simples e diretas, graça, senão quando Deus nos dá aquilo de que não somos dignos, o seu perdão e amor?Quem foi que disse que é mediante a  que temos vida eterna, e fé numa única pessoa, Ele mesmo (João 3:36)? Quem disse que as Escrituras apontam para Ele, Autor e Consumador da fé (Lucas 24:44-47)? E quem disse que o nosso objetivo é sermos perfeitos, como perfeito é nosso Pai, para a glória dEle mesmo (Mateus 5-7)? Quem acertar ganha um picolé de graviola e uma camisa do Música no Copo (brincadeeeeira kkkk). Isso mesmo! CRISTO! Ele foi o primeiro Reformador, se pensarmos bem. Os chamados reformadores não foram mais santos ou mais especiais do que nós. Deus escolheu usar aquelas pessoas pessoas para, no momento determinado por Ele, sacudir o mundo e trazer as pessoas novamente para Sua Palavra. Nós, no tempo em que Deus nos colocou, precisamos agir como reformadores todos os dias, buscando todos os dias sermos mais parecidos com o verdadeiro modelo, aquele que realmente devemos imitar. Não é Lutero, Calvino, Knox, Wesley ou qualquer outro. É Cristo!Nosso modelo é Ele! Nosso alvo é JESUS CRISTO, o Deus rico em graça, Autor da nossa , que podemos encontrar em todas as páginas da Bíblia, aquele que é o nosso único Salvador, aquele para quem devemos viver, para o louvor de Sua glória.

Próxima sexta,  a gente vai bater um papo legal sobre GRAÇA. Deixem suas dúvidas, comentários, não se sintam hesitantes em nenhum momento por motivo nenhum =D Acessa nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/#!/pages/M%C3%BAsica-no-Copo/151318954961321 e bate um lero com a gente =D Vamo nessa crescer juntos pra God? \o/ #vamoquevamo

PS: EXCEPCIONALMENTE NA PRÓXIMA SEMANA, teremos dois posts, para podermos terminar o mês certinho com o último princípio.

God bless seus lindos e lindas!

4 respostas em “Jesus: o primeiro Reformador

  1. Concordo plenamente.
    Devemos, a cima de tudo, seguir a Cristo!
    Não devemos ficar nos questionando quem era o certo ou o errado na época da reforma protestante. Devemos sempre seguir o que vem nas escrituras.
    Na minha opinião, a grande briga que acontece nos tempos de hoje é saber quem desses pensadores que citados foi o mais “santo”, digamos assim.
    Mas na verdade não devemos seguir “X” ou” Y”, e sempre a Cristo!

  2. Pingback: “Sola Gratia” – A Salvação foi de graça? | MÚSICA NO COPO

  3. Amém. Voltar os olhos para Cristo e sua palavra. Sem palavras, o efeito que isso faz em nossas vidas!! Maravilhoso!

    Parabéns pelo post, Carolzinha =3 Que benção!!
    E proxima vez pseudoprometa um picolé melhor viu kkkkk

    bjos :*

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s