Abrigo e paz

A ti, ó SENHOR, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.
(Salmos 91:2)

Já se sentiu seguro como uma criança nos braços do pai? Já sentiu aquela sensação de que tudo dará certo e você pode fechar os olhos? Pois bem, imagina sentir-se nos braços do criador de todas as coisas, o único que te amou a ponto de dar seu filho unigênito  para que você tivesse paz,salvação e vida em abundância.Todos os dias, a cada instante somos expostos a todos os tipos de perigo. Mesmo enquanto dormimos, onde estamos no nosso maior momento de fraqueza, Deus cuida do nosso descanso e nos apraz com sua mão protetora. Não é ótimo estar num lugar seguro, sabendo que nada de mal vai te acontecer? Não  é tranquilizante quando chegamos em nossas casas e pensamos “Ah, como é bom estar em casa”. Por isso e por outros motivos nossa casa é nosso abrigo seguro. Mas, onde está abrigado o seu coração? Onde ele descansa e desfruta de paz?

Estar com o coração no Senhor e viver e guardar seu tesouro nos céus . Estar com o coração voltado para Deus é estar com o coração fortalecido! “Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.” (Salmos 27:14)  Também é importante fazer com que seu coração seja limpo e santo. “Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós” (1 Pedro 3:15). Depositar o seu coração no Senhor, para santificar-se é adentrar em abrigo acolhedor e seguro.

Estar com o coração voltado para Deus e para sua vontade, entregar seus temores e ansiedades para Ele é ter consciência de que Ele está no comando de todas as coisas. Procurar segurança é algo que todos nós fazemos a todo momento. Caso contrário, vivemos ansiosos e tementes pelo futuro. Mas, aquele que entrega a sua vida a Deus e deixa seu coração em suas mãos está semeando a paz em sua alma. Busquemos os caminhos do senhor. Façamos  a sua vontade e nos santifiquemos em sua escritura. Para que no tremor de uma provação, tenhamos nossos corações abrigados no mais alto dos montes, no monte santo do Senhor.

Graça e Paz meus amigos!

Uma resposta em “Abrigo e paz

  1. Muito bom confiar e esperar em Deus :)
    Bom lembrar que não dorme nem descansa o guarda de Israel (salmos 121:4), o nosso Deus.
    E mesmo nossas casas que nos sentimos seguros, ela são assim porque o Senhor que a está guardando.

    Não há melhor descanso do que nos braços e cuidados do altíssimo!

    (engraçado, foi a mensagem do culto de oração de hoje :] )

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s