Amor Para um Mundo Melhor

      Já pensou que, se cada pessoa vivesse o que Jesus ensinou na Bíblia, o mundo seria melhor?

      Nós podemos juntar TODOS os ensinamentos de Deus em uma só palavra: AMOR. Pois, se vivermos esses Seus ensinamentos, nós estariamos vivendo o amor. Ele ensinou a respeitar nossos pais, a respeitar autoridades, nos ensinou a não falar palavras que ofenda o outro, a não fofocar. Ele nos ensinou também a não ter pensamentos imorais, a respeitar nosso cônjuge, não o traindo. Ele nos ensinou a ajudar a quem precisa de ajuda, a sermos humildes ao ponto de nosso amigo se sentir confortável ao nosso lado, a sermos calmos e tranquilos com todos à nossa volta, a procurar sempre a justiça, mas sem fazer julgamentos falsos. Ele nos ensinou também que a vingança e o ódio não podem fazer parte de nós, que precisamos respeitar até os nossos inimigos, e a perdoar constantemente, independente de quem seja.

      Você sabia?! Amar não é o coração bater mais forte, a mão suar e sua boca gaguejar. Isso é paixão, amor é outra coisa. Amor é o agrupamento de sentimentos e cuidados que você tem com uma pessoa. Quando se ama alguém, tem a vontade de sempre estar junto, de procurar se modificar em favor do conforto dessa pessoa. Ao amar, ocorrem mudanças. Não dizem por aí que quando um cara se apaixona, ele toma banho toda hora, pra sempre ficar cheiroso e tal? Então, o amor é isso: mudança para o bem do outro, e não à procura do seu bem. Se a pessoa amada te ama, ela se moldará à você também, ao seu conforto, para uma convivência exata. Amor não é simplesmente amar, é viver amando.

      Mas existe um amor muito grande, que ultrapassaria qualquer barreira? HÁ, existe sim, e há muito tempo! Sabe Deus, aquele cara super poderoso “lá do céu”? Então, Ele te ama. Sabe porquê? Ele ajuntou grandes sentimentos para o seu bem. “Ah, mentira, Ele continua lá no céu todo “SOU O MELHOR”, e nem liga pra mim.”, você pensa? Sabe Jesus, aquele cara que morreu na cruz? Então, ele é Deus como humano. AGORA PENSA: um Deus, todo poderoso, “gigantescamente grande”, o Rei dos Reis, se rebaixando humildemente à posição de HUMANO. Você sabe quanto o homem é uma raça má. Mas Deus não ligou pra isso, Ele procurou se rebaixar ao nosso nível por amor. Ele viveu uma vida realmente pura enquanto estava aqui na Terra. Pra que? Para perdoar nossos pecados. Antigamente, precisávamos de muito sacrificio para o perdão, mas então veio Jesus, uma pessoa PURA, para ser esse novo sacrifício. Ele, puro, pegou TODOS os pecados do mundo e jogou sobre si. Belo amor esse, não?

      Conclusão: A Bíblia ensina a amar. Amar para um mundo melhor.  Quando Jesus disse “Ame o próximo como a si mesmo”, ele não disse “Espere que te amem para amar”, mas Ele quis dizer “Ame primeiro, independente se será correspondido ou não.”. Se todos seguissem isso, Independente de quem seja, viveríamos ao objetivo de nos moldar para o bem de todos e do mundo. Se todos se amassem, não haveriam guerras, roubos, brigas, vingança, ofenças. Se todos se amassem, haveria paz, cuidado, elogio, amizade, relacionamentos saudáveis, famílias unidas. Se cada pessoa amasse o seu próximo, o mundo seria muito melhor.

“Quem ama o próximo, jamais lhe causará danos.”
Marcondes Filho

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16

Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.Lucas 10:27

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s