Vencendo o medo ou fechando os olhos?

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
(João 16:33)

Como não temer o mundo e o mal que habita nele?Como sobreviver com toda essa violência? ” “Como descansar a minha cabeça no travesseiro e saber que está tudo bem?“.  Certamente você perguntou a si mesmo pelo menos uma destas perguntas, certo? Viver nesse mundo não é fácil, ser cristão muito menos. A todo instante somos “bombardeados” por todos os lados com terríveis notícias, seja no jornal,na televisão ou até na frente do nosso próprio nariz, acontecendo ali, na nossa presença diante, dos nossos olhos.

Por instinto próprio, sentimos medo e sofremos por isso. Mas, o que não nos deve fugir da mente é que temos o Senhor Deus dos exércitos ao nosso favor! “O SENHOR Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu, SENHOR, com a tua fidelidade ao redor de ti?“(Salmos 89:8). O Senhor, nosso Deus, aquEle que pode todas as coisas, está com sua mão poderosa a nos cuidar durante cada segundo de nossas vidas. Como posso eu temer o mundo, se o próprio Cristo o venceu? Nossa esperança e nosso socorro não vem de nosso próprio temor, mas sim de Deus. Cada instante que temos consciência de que Deus, o supremo criador nos protege, começamos a ver o mundo de um outro lado. Não que eu e você nunca sentiremos medo ou temor, claro, ainda somos pecadores e falhos, sujeitos a desconfiança e infidelidade. Mas, o nosso grande Senhor e Salvador, derrama sua misericórdia sobre nós e nos faz descansar em águas tranquilas.

Tenha bom animo, Cristo venceu o mundo! Nós filhos do mesmo Pai celestial, temos ao nosso lado a proteção que nenhuma casa  poderá dar. Deus, o único e perfeito. Está com sua poderosa mão sobre nossas cabeças, nos guiando e protegendo de todo mal. Creia em Cristo, viva a sua Misericórdia e não feche seus olhos, abrace a Graça.

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s