Bom final de semana

Pois é, fim de semana chegando… Pra alguns, já chegou! Hora do descanso, de deixar para trás os problemas da semana que passou, de aproveitar, aloprar, e divertir e ter, finalmente, aquele tempo SEU pra VOCÊ. É?

Sabe, galera, não posso saber o perfil dos leitores, mas posso imaginar que pelo menos uma parte de vocês consiste em pessoas que tem um ritmo de vida um tanto quanto acelerado. Se não há 140 Km/h, mas acelerado ;) Assim sendo, a nossa semana – isso porque minha vida é muito acelerada -, nossa rotina, é muito cansativa e pesada. Quantas vezes essa semana você pensou “Veeeeeeey! Não to tendo tempo pra NADA! Não tô tendo tempo nem pra MIM!” ?  Um ritmo muito louco de vida, ainda que muito produtivo, não é sinônimo de coisa boa. Afeta nossa saúde e afeta nossa comunhão com Deus também. Já pensou dormir no meio da oração!? Pow, que vacilo! É estar conversando com alguém muito importante e dormir na cara dele, no meio da conversa! Não é educado, tampouco sábio. Pois é, cambada abençoada… Quem sabe o que a gente precisa não é, justamente, DESACELERAR ;)

Então, nesse final de semana, que tal, ao invés de pensar em aloprar e aproveitar e Carpe Diem e coisa e tal… Por que não aproveitar esse tempo livre pra bater um papo com Jesus? Sabe, você e Ele. É lógico que Ele está conosco sempre, mas ter esses momentos é diferente e é importante. Imagina só: seu melhor amigo esta com vc sempre, mas um tempinho só pra vcs dois conversarem sobre coisas que vcs dois sabem e compartilham, não é ótimo? Cristo é o seu MELHOR AMIGO. A companhia Dele é INIGUALAVEL! Na presença dEle há descanso, paz e alegria de verdade. Ele te guiou, protegeu, conduziu, corrigiu, abençoou, durante toda a semana. Como não ser grato? Como ver o final de semana como dois dias de pura “alopragem” ?

Seja grato. Louve. SEMPRE. E separe um tempinho do seu final de semana e converse com seu Pai. Não é todo mundo que tem o privilégio de ser amigo do Rei e de poder entrar na presença Dele. Não é todo mundo que tem o privilégio de sentir que o céu se abre quando oramos, não é pra ‘qualquer um’ ouvir a voz do Criador. Você pode. Ele te deu essa possibilidade, essa benção, esse tesouro chamado ORAÇÃO. Basta você usa-lo. A oração é nossa arma na batalha diária, especialmente nos dias em que parece que o mundo vai cair sobre nós. E nessa batalha, não há soldado que recue. O Grande General não recua. Sem a oração, sem o contato verdadeiro com Cristo, ninguém aguenta por muito tempo a pressão dessa vida louca que a gente é obrigado a levar. Mas temos essa arma. E a oração, como disse um irmão chamado André* , “não é parte da batalha, é TODA a batalha”!

Bom final de semana, povo abençoado =D
Crendo no Eterno.

God bless :*

* Irmão André é o fundador da Missão Portas Abertas Internacional. Para conhecer a história dele e a Missão, acesse: www.portasabertas.org.br

Uma resposta em “Bom final de semana

  1. Gostei muitoo mesmoo Carol..

    É tudo que eu precisava neste momento!!

    A paz do Senhor!! ^__^

Sinta-se a vontade para falar !