Na balança do Juiz

Na balança do Juiz precisamos ser achados fiéis. Nossos atos não devem ser achados pesados na balança de Deus. Todo mundo sabe que nossos pecados não confessados e sem arrependimento nos farão pesados nesta balança, mas devemos ir além disso. Mesmo virtudes, quando não medidas, podem desviar nossas condutas.

Antes a sabedoria que a intrepidez. Antes o ouvir que o falar. Antes compreender que o rebater. Antes a obediência que o sacrifício. Antes a gratidão que o pedido. Antes a humilhação que a honra. Antes a consolação que o repreender. Antes o repreender que a omissão. Antes dar crédito a Deus que aos homens, mesmo que se trate do seu melhor amigo. Antes seguir o exemplo certo, mesmo que pessoas admiradas e até mesmo autoridades não o façam. Antes imitar a Cristo, que imitar seu pastor, por mais santo (separado por Deus, e não no sentido difundido pelo catolicismo romano) que ele seja. Antes ser paciente, que ser eloquente. Antes ser coerente, que teólogo. Antes ser um pagão arrependido que um puritano apóstata. Antes ser redimido, que religioso.

Que o Espírito do Senhor possa estar conosco, nos conduzindo e ajudando-nos a discernir, como diz sua Palavra, “qual seja a altura, a largura e a profundidade”. Que Ele abra nossa mente e para que possamos saber o que pode e precisa ser mudado, nos dando força pra mudar; o que não pode e não deve ser mudado; e, principalmente, nos dando sabedoria para distinguir uma coisa da outra.

God bless, pessoinhas :*

Uma resposta em “Na balança do Juiz

  1. bom é saber que na nossa balança que estava cheia e BEM pesados de uma vida pecaminosa agora está vazia e só se vê o sacrifício de Cristo por nos e o sangue que foi derramado por nós para que tivéssemos perdão e vida com Deus através de Cristo Jesus. :D Nada melhor.
    Em um coração contrido, arrependido e disposto a mudar e agora imitar Jesus e obedecer a seus preceitos (coisa que o próprio Deus coloca em nossos corações), a balança estará zerada :)
    Né verdade?

    ;)

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s