Dominic Balli

Músico que une Reggae, Rock e Rap:

Dominic Balli é uma banda que nasceu em Los Angeles, EUA. Desde o começo, em sua cidade natal, eles fazem sucesso. Em 2007, por exemplo, a banda participou do maior festival de bandas livres da Califórnia, o Southem California Battle of Bands, e ainda ficaram em 2º lugar!

Pela mistura de estilos (Rock, Reggae e Rap), dá pra perceber que não é uma banda normal. Mas a mentalidade do pessoal da banda é tão grande que eles conseguiram unir estes estilos sem perder  as raízes do reggae.

A primeira música, Rebel Movement, do seu primeiro álbum, Public Announcement, já dá para perceber o que eu to dizendo. Um riff de guitarra discreto, seguido de um grito do cantor e do toque de reggae. Mas espera, a forma de cantar já vem misturada com o Rap. DOIDERA, dá vontade de dançar!

A banda lançou, em 2006, seu primeiro EP, e, em 2008, o primeiro álbum:  Public Announcement. Mais de 20mil cópias foram vendidas, fazendo-o um dos Top 30 Álbuns de Reggae do iTunes. Essa visibilidade lhes deu a oportunidade de tocar em palcos de todo o mundo, ao lado de muitos artistas, como Jason Mraz, Hawk Nelson, Lecrae e muitos outros.

Dominic diz que a “arte é uma expressão de como você é”. Ele ainda diz, no site oficial da banda, que ouve muito “Eu não gosto de reggae, mas gosto de seus trabalhos”, e isso torna a sua música mais acessível aos fãs que era tímidos ao reggae.

Dominic Balli já veio ao Brasil em 2009, e tocou na igreja Bola de Neve, em São Paulo. Acabou se tornando um hit na rádio da igreja e ícone do Reggae Gospel Internacional.

 

 

Ele lançou seu novo álbum em 2010, o American Dream. A história desse álbum veio através de uma mudança de pensamento: Dominic Balli sempre teve vontade de ter tudo, como uma casa, ter carros novos e roupas muito boas. A visão da música que dá o nome do álbum ele encontrou nisso que ele procurava a vida inteira: sucesso. Há um ano, ele comprou uma casa, com sua esposa, e pela primeira vez, eles não precisavam de nada. Ele ainda diz que “quando o conforto e a facilidade desse estilo de vida veio, começou a roubar minha alegria, a roubar minha fé, a roubar meu propósito de vida.[…] pareceu que eu não precisava de mais nada, inclusive de Deus”. Ele continua, “Em 2010 percebi que minha vida não é tudo sobre mim e meus sonhos […] É tudo sobre amar e servir a outras pessoas e a Deus que me fez”. Então, saiu esse álbum em Julho.

Esse novo trabalho tem músicas com participação de Sonny Sandoval, do P.O.D., e Nengo Vieira, um cantor cristão brasileiro de reggae, na música “Favela”. Letras muito bem trabalhadas!

Discografia:

Public Announcement(2008)

01. Rebel Movement
02. Drink For Free
03. Sacrifice Of Me (part. Brenden “Proclaim” McPeak Of Shachah)
04. Remedy
05. Arise
06. Zion Mourns
07. All We Need Is Love (part. Paul Wright)
08. Bread For The Broken (part. Speech Of Arrested Development)
09. Warrior
10. Conquering Lion
11. Rise Up
12. Babies

American Dream(2010)

01. American Dream (part. Sonny Sandoval of P.O.D.)
02. We Won’t Stop
03. Louder
04. Take My Love
05. See What We Become
06. Again and Again
07. Favela (part. Nengo Vieira)
08. Twenty Seventeen
09. All We Need Is Love
10. Refuge
11. You Are There (part. Jenkins)
12. Daisy’s Song

  

Vídeos de músicas:

Rebel Movement (Public Announcement)

Favela (American Dream, com Nengo Vieira)

Links da banda:
Site oficial: dominicballi.com/
Twitter: @dominicballi
 
Das melhores

4 respostas em “Dominic Balli

  1. Poxa, gostei muito desse post, porque curto muito Nengo Vieira, e junto com o Dominic Balli, ficou massa demais!!! A cada dia que passa o MÚSICA NO COPO me surpreende!!hehe

    Firmeza na rocha e fé no Redentor!!Paz

  2. Pingback: Nengo Vieira | MÚSICA NO COPO

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s