Social Jet lag

Olá galera, tudo bem? Estou aqui mais uma vez pra falar de uma banda legal que encontrei. Como você viu ai em cima, “Social jet lag” vai ser o título do nosso post de hoje. Estranho, não? Então, vamos dispensar a formalidade. Vamos lá!

Que nome é esse e que banda é essa?

Essa banda cristã com nome diferente foi criada em 2003 na Inglaterra. Algo bem interessante sobre a banda é o seu nome. “Social jet lag”  é o nome de um tipo de distúrbio do sono causado pelo fuso-horário e suas variações também é caracterizado por distúrbios e irregularidades do sono e refeições causadas por actividades implementadas por normas sociais.  Segundo algumas fontes, esse tipo de “distúrbio” é visto nas épocas de festa. Estranho ,não ? Mas, pulando essa parte médica-curiosa. Social jet lag é uma banda fora do comum. (Eu já falei isso pra outra banda?) Só pelo fato de seu estilo ser único, ela já ganha muitos pontos com seus fans e ouvintes.

S.J.L (vamos chamar assim, certo?) É uma banda de … Bem, como muitos dizem, não dá pra definir o estilo deles, seria mais fácil criar um novo nome  de estilo para classifica-los decentemente. Com uma mistura de metal-core e punk, a banda faz seu nome pela grande criatividade no desenvolver de suas músicas. Se você gosta de surpresas em uma música, com certeza vai gostar do som deles! Um dos sons que mais gosto é “if water could burn“. No começo, quando ouvi uma música deles, fiquei meio intrigado com o screaming  do segundo vocalista, mas logo entendi a lógica da música deles e isso foi muito bom! Dá um checada no que eu estou falando e tenta ouvir tudo, pra sacar a harmonia.

Deu pra sentir o peso, não? Apesar do gutural do vocalista ser mais bruto que os comuns, a harmonia entre o melódico feminino ficou perfeita! Essa é a característica que mais me agrada nessa banda. Em questão de álbuns e Ep’s, eles ainda estão no comecinho da carreira. Durante seu tempo de existência S.J.L lançou 1 EP e um álbum completo nesse ano, chamado “The monster inside


1. Everyone Knows A Richard
2. Where Did They Hyde Dr. Jekyll
3. Dear Mrs. Grundy [feat. Matthew]
4. No Way to Die But to Be Dead A
5. Betting on A Dead Horse
6. If Water Could Burn
7. Imperfectbeautiful
8. Time Machines Are A Waste of T
9. Give Them the Bayonet
10. The Voice

(O álbum EP tem quase metade dessas músicas)

Facebookhttp://www.facebook.com/socialjetlag
MySpace: http://www.myspace.com/socialjetlag

“Precisa ouvir com carinho!” seria o que um grande amigo meu diria. Então pessoal, espero que tenha sido tragável para vocês. Se gostaram, vão atrás, procurem saber mais e ajuden-nos a melhorar esse post! Seria bem bacana contar com a ajuda de vocês! também deixe seu comentário aqui em baixo se quiser.

É isso! Fiquem na paz de Deus e um bom começo de semana para todos!

4 respostas em “Social Jet lag

    • Muito obrigado! Lembro-me que quando descobri a banda, viciei instantaneamente kkkkkk, eles são bons mesmo, ainda estou esperando para ouvir novas músicas deles.

      Paz!

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s