SoullHunter

“O SoullHunter foi formado em 1999 na cidade de Cricúma/SC, adotando como estilo musical um heavy metal com uma mistura de peso, agressividade e melodia. Em 2002, o Soul Hunter lança seu primeiro registro, a demo “Still Believe” que obteve reviews positivos em sites e revistas especializadas. Após algumas dificuldades em manter sua formação, no ano de 2005 a banda se estabiliza e em 2006 lança a demo “Heavenly Fire” contendo 5 musicas e um heavy metal energético, pesado, áspero e agressivo. Para 2009, está em fase de mixagem o primeiro álbum full chamado “Scanning Horizons”, e em breve estará pronto para lançamento.” [Retirado do MySpace da banda]

Bem, a primeira vez que ouvi essa banda, foi na coletânea Kingdom of Metal Land onde a primeira faixa era justamente a musica Born do SoullHunter. Cara, coloquei ela pra repetir varias vezes e NÃO INJUEI. Um Heavy/Power tão bem trabalhado com guitarras executando riffs tão energizantes, uma bateria que logo de começo passa aquela excitação headbang e um vocal melódico tão lindo e bem treinado, letra totalmente bíblica e edificante. No geral, eu apreciei a musica com todas as minhas forças auditivas. E então sai em caça desesperada por mais informações sobre a banda, mais musicas, videos… qualquer coisa bastava. Na época não tinha muita coisa disponivel. Alguns meses depois vagueando pelo orkut encontro o guitarrista, líder e compositor da banda Juninho Bussolo. Troco uns scrapzinhos com ele e adciono como contato. Alguns meses se passaram e surge a bela noticia de que o SoullHunter estava em periodo de lançamento do primeiro album full da banda, o Sanning Horizons. E melhor, a banda estava disponibilizando essa obra de arte para download. Baixei, ouvi… e como o esperado, AMEI. Musicas totalmente fieis a proposta da musica Born, que eu havia ouvido na coletanea. Um heavy/power de qualidade. Fiquei pasmo, pois não tratava-se de um som de “inicio de carreira”, mas sim de algo muito bem elaborado, tanto na qualidade do audio das musicas, como tambem na qualidade da MUSICA em si. Pra tu ter uma idéia, eu ouso equiparar SoullHunter com grandes bandas de Heavy/Power nacionais como Angra, Hangar e Almah. Sentiu a potencia agora?… mas, acho que melhor do que ficar lendo eu aqui “pagando pau” pro som dos caras (música BOA tem que enxamizar mesmo), é conferir você mesmo. Como eu falei anteriormente, o CD Scanning Horizons está disponivel para download.

01 – 11 Seconds
02 – Born
03 – Still Believe
04 – Scanning Horizons
05 – Heavenly Fire
06 – Holy Winds
07 – Beyound The Dark Cloud
08 – Sun Of The Justice
09 – Abyss Of Ilusion
Integrantes(Referentes ao Scanning Horizons)
  • J. Cabral – Vocal
  • Juninho Bussolo – Guitarra
  • Gilberto Egea – Guitarra
  • Marcos Coelho – Baixo
  • Gilson Naspolini – Bateria
Então, é isso ae galera. Se você curte bandas como Judas Priest, Iron Maiden, Impelliteri, Rob Rock… vale super apena conferir o som do SoullHunter.
GodBless!

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s