Redenção X Religião

Ah, como esse mundo tá cheio de gente religiosa, não é mesmo? E parece que, a cada dia, uma religião nova aparece. Parece que a gente pode acreditar em tudo e em qualquer coisa hoje em dia e ninguém tem o direito de discordar. Assim, tudo é muito relativizado, também. Quem nunca ouviu frases do tipo “Fulano é religioso” “Ah, mas aí é sua religião!”, “Cada um tem a religião que quer.”? E nós, os chamados evangélicos, também somos visto como mais uma religião. Bem… Acho que não preciso nem comentar sobre o quão banal se tornou o termo “evangélico” não é? Como o papo não é esse, vou me ater ao foco de hoje: Ser religioso é COMPLETAMENTE DIFERENTE de ser redimido.

Religião é uma criação humana. Redenção é uma criação de Deus. Pra vc ser religioso, basta você querer e fazer. Pra você ser redimido, precisa que Deus queira e aja primeiro. A religião te dá um deus à sua imagem e semelhança e exigências. A Redenção te apresenta um Deus soberano, santo e todo-poderoso. A Religião te dá a sensação de que você é “bom” ou, pelo menos, “melhor” que A ou B. A Redenção te dá a certeza incômoda de que você não tem nada de bom diante de Deus e não é melhor do que ninguém. A Religião ilude, fazendo você pensar que pode ser salvo por seus talentos ou méritos. A Redenção bate na cara do teu orgulho e diz que você só é salvo porque Cristo quis morrer, e não porque você merece o Reino dos Céus. A Religião se importa com seu nascimento ( filho de crente, crentinho é?). A Redenção se importa com seu novo nascimento.

A Religião prescreve leis e mandamentos criados por homens. A Redenção te lembra que existe uma regra de fé e prática, a Palavra de Deus, a ser seguida, se você é filho dEle. A Religião te leva ao desespero, pois você simplesmente não poderá cumprir as regras que você mesmo criou. A Redenção te leva a uma alegria humilde, por saber que Jesus já cumpriu toda a Lei por você e que, agora que Ele te deu a Justiça Dele, você pode se esforçar para imitá-lO com alegria. Religioso ama a Deus enquanto Ele for um solucionador de problemas e um melhorador de situações. Redimido ama a Deus mesmo se a situação ficar preta. Religioso diz: “Obrigado, Deus, porque não sou igual àquele publicano.”, redimido diz: “Senhor, tem misericórida de mim!”. Religioso tem olhar altivo diante do Rei, redimido tem joelhos dobrados.

De que lado você está?
#pensenisso

God bless :*

Uma resposta em “Redenção X Religião

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s