Por que buscar ?

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
(Mateus 6:33)

Nesse tempo, estamos sempre atrás de algo, sempre com algum objetivo para ser alcançado. Metas e sonhos são as coisas que mais nos motivam, certo? Mas o que estamos buscando aqui na terra, garantirá nosso tesouro no céu? Em que jogo estamos colocando nossas fichas?

Viver e buscar o Reino de Deus seria loucura num tempo onde temos que investir no nosso futuro ?

Como o texto do Evangelho de Lucas diz ” Mas, buscai primeiro o reino de Deus,” seria tão difícil assim deixar o que nos parece necessário e buscar as coisas do alto? Talvez não. Se consideramos  que “E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;” Então por que temer? Por que estar tão ansioso com o dia de amanhã? Já não é suficiente o que Deus nos faz?

Amigos e irmãos, Deus já providenciou todas as coisas que precisávamos, precisamos e precisaremos! Cabe a nós garantirmos nosso tesouro no céu, onde estará também nosso coração. Viver e buscar não é loucura, não é viver como um tolo sem se preocupar com nada, mas sim, entregar todos os anseios e preocupações na mão daquEle que nos ama e cuida de nós a todo momento. Seja um lírio nas mãos do Senhor (isso não quer dizer que você não vai trabalhar) e busque o reino.

Que tal começar a buscar…. Agora?!

Paz a todos.

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s