UFC do cristão

                                         

Quem nunca passou por lutas e dificuldades em sua vida cristã? Aliás, elas fazem parte da vida cristã: “No mundo tereis aflições…” , lembram? O sofrimento é, aceitem ou não, parte da nossa caminhada neste mundo.

Pra mim, um dos grandes problemas do sofrimento é que ele tem o atributo de parecer ser eterno. Quando a gente ta sofrendo, sempre temos a impressão de que “isso nunca vai passar”, por mais que a gente ouça e repita a si mesmo “tudo passa”. Prova disso é quando oramos – e muitas orações de Davi nos Salmos são assim – e perguntamos “Até quando, Senhor?”. Outro grande problema é a capacidade que o sofrimento tem de nos tornar egoístas. Se a gente não se liga, acaba sendo levado pelo sentimento de que nossos problemas são maiores e piores que os dos outros. Assim, nos tornamos egoístas, exigimos atenção demasiada e num grau desnecessário, acabamos magoando pessoas que nos amam e que dizemos amar e, pior, continuamos nos achando vítimas. O sofrimento, se não for encarado com os olhos da fé, nos leva ou ao egoísmo, ou ao desespero, ou a ambos.

Então, o que fazer? Minha dica é: leia a história até o fim. O que diz o trecho que citei primeiramente? “No mundo tereis aflições…”, né? Mas NÃO TERMINA AÍ! “… MAS tenham bom ânimo, porque eu VENCI O MUNDO”. Ah, a beleza do “mas” *__* Como é belo quando o Senhor diz “mas”, pois assim Ele expressa Sua capacidade de mudar nossa história, restaurar nossa sorte e daros a vitória! Deus nunca permite que provações além do que podemos suportar nos sobrevenham. Ele nunca nos coloca numa luta que não possamos lutar. É tipo UFC mesmo: é pancada, dói, sangra. vc pode quebrar algumas costelas ou ter um cranio afundado… Mas a luta não é injusta. Pode ser violento, sangrento, mas não injusto. Não é um massacre.

Assim, sendo, olha pro Alto! Nosso Salvador suportou as maiores e mais inimagináveis dores por nós… Por que então que a gente desanima tão facilmente? No primeiro obstáculo a gente já ta desistindo, às vezes é só ouvir falar na possibilidade de uma dificuldade, que nossos joelhos já estremecem! Onde fica a fé? Pra onde foi a perseverança? Aonde foi que se escondeu aquela coisa chamada CONFIANÇA? É quando passamos pelos vales da vida que mais crescemos em graça.São nos tempos de guerra que aprendemos a confiar mais ainda no nosso General. E um soldado de Cristo nunca se aposenta, nunca tira férias e nunca abandona seu posto.

Confiança, pessoal! Vamo fortalecer ãs mãos caidas! Firmam esses joelhos vacilantes e lembra que teus pés estão firmados na ROCHA ETERNA e que de lá, meu amigo, NINGUÉM te pode tirar! ;)

God bless, queridos!
Bom final de semana =D

Crendo no Eterno.

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s