Demon Hunter

Como eu havia prometido, eu lhes apresento:

Demon Hunter é uma banda de Seatle, Washington. Formada em 2002, inicialmente como um projeto, pelos irmãos Don Clark e Ryan Clark. Assumidamente cristã, a banda tem sua fé expressada em, praticamente, todas as letras de suas canções.

Bem, antes de prosseguir com o post quero pedir aos leitores que leiam tudo antes de optar por curtir ou não o Demon Hunter. Acreditem, eu demorei um pouco pra gostar dessa banda, mas depois que comecei a curtir, foi só felicidade.

Uma marca da banda, é o crânio de um bode com um furo na “testa” e/ou cortada ao meio, ressaltando a ideia de Cassador de Demonio e impondo uma postura de afronta contra a ideologia em que a cabeça de um bode tem um simbolismo nos rituais satânicos.

Vocês podem está se perguntando: mas qual é o estilo dessa banda? Que tipo de música que eles tocam? É rock doidão é?

Meio difícil de responder essas perguntas, pois o DH(Demon Hunter) tem uma certa flexibilidade quanto ao gênero musical. Já li em vários blogs, artigos, revistas, etc. eles apresentando o Demon Hunter como uma banda de Metal Core, como também já vi de New Metal e até mesmo Metal Alternativo. Bem, eu pessoalmente gostei do Demon Hunter por causa da pegada New Metal. Mas eu posso destacar alguns gêneros “explícitos” em suas musicas, como o New Metal, o Metalcore e o Rock Alternativo.

 Metalcore/New Metal

Guturais acompnhados de vocais melódicos de suporte, riffs de guitarra rápidos seguidos de uma certa cadencia e bateria bem presente guiando as melodias sãos os fatores que destacam a influencia do Metalcore em suas composições. Mas não podemos deixar de lado o uso intenso de sintetizadores, efeitos de guitarra “diferentes” do normal e o ritimo com que o vocal canta as letras, meio que “falado” com uma certa “ginga”, que é uma das principais marcas do New Metal. Tanto o Metalcore como o New Metal estão mesclados na maioria das músicas, sendo difícil apontar alguma musica como apenas Metalcore ou New Metal. Algumas músicas que da para notar com facilidade essa “fusão” são Infected (Demon Hunter), Beheaded (Summer of Darkness), Sixteen (com participação do Bruce Fitzhugh, vocal do Living Sacrifice), The Soldier Song’s (The Triptych), Not I (The Triptych), entre muitas outras.

 Rock/Metal/Alternativo

 São musicas com menos peso, baterias mais simples, guitarras fazendo bases mais lentas porem ainda assim com presença e com vocais melódicos(e que vocal lindo o do Ryan viu…). O que me chama a atenção quanto ao genero alternativo da banda é o fato de que as musicas desse gênero estão inseridas nos mesmos álbuns em que estão as musicas mais pesadas. Isso me chama atenção porque eu notei a capacidade da banda de fazer um som pesado ao mesmo tempo que simples e objetivo que agrade não só a galerinha do metal como também o pessoal que curte um rockzinho mais light. A exemplo disso tem as musicas: Tide Began To Rise (The Triptych), Fading Away (Storm The Gates of Hell), Deteriorate (The Triptych), Collapsing (The World is a Thorn), Drving Nails (The World is a Thorn), entre outras.

 Aaaa… mas você não gosta de Rock alternativo… e muito menos de Metalcore/New Metal???

Não tem problema, pode relaxar ai que você ainda tem mais uma chance com o Demon Hunter, pois eles lançaram umas faixas especiais, que são algumas musicas deles na versão acústica. ISSO MESMO, SOMENTE VIOLÃO E VOZ. Nada de guturais, guitarras, baterias, etc. Apenas a boa e velha palhinha de vocal e violão. Algumas musicas que tiveram sua versão acústica são: Fading Away, The Tide Began to Rise, My Heastring Come Undone, entre outras.

Bem, depois de falar tanto sobre o DH, agora é hora de mostrar algumas musicas. Então ai vai:

One Thousand Apologies (The Triptych)

Not Ready To Die (Summer Of Darkness)

Infected (Demon Hunter)

Collapsing (The World is a Thorn)

Integrantes

Formação Atual

Membros Anteriores

Discografia

Álbuns de estúdio

Ao vivo

Singles

[Clique na música e assista o clipe no youtube]

MySpace: http://www.myspace.com/demonhunter

Site Oficial: http://www.demonhunter.net/

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s