Quando Deus o desamparou…

“Acaso poderia a mãe esquecer o filho que ainda mama, e não se compadeceria do filho do seu ventre? Mas ainda que ela viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” Isaías 49: 15

Esta não é a única passagem bíblica na qual Deus afirma ser o ajudador que jamais desampararia seus filhos. Inúúúúúúmeras vezes Ele deixou isso bem claro, em trechos tão conhecidos e recitados como “não te deixarei, nunca jamais te abandonarei”, “não temas, eu sou contigo…”, etc. E realmentem Deus NUNCA nos desamparará. Essa é a razão – a principal e, quem sabe, única – pela qual podemos viver neste mundo tendo esperança. Não há como ter esperança de dias melhores e de um futuro digno de ser chamado de “bom” se nossos olhos só contemplarem o terreno. “Se nossa esperança se basear no que é terreno, somos os mais infelizes de todos os homens”, disse o apóstolo Paulo. Deus nunca abandonou um filho seu. Ele só fez isso UMA vez…

Um homem está preso a uma cruz.Ensanguentado, ferido por dentro muito mais que no corpo, aflito, ofegante, traído, humilhado… Ele clama: “Deus meu, Deus meu! Por que me desamparastes?”  OPA! Quem falou isso foi ninguém mais, ninguém menos que JESUS, o Filho de Deus!Já pararam pra pensar nisso!? Deus desamparou Seu unigênito?O mesmo do qual Ele disse “… nele tenho todo o meu prazer”? Pois é…

Parece injusto, confuso, impossível!Mas é verdade. O único servo de Deus que experimentou ser desamparado por Ele foi justamente Cristo.E sabe o que é mais impactante?É pensar que Cristo experimentou estar afastado de Deus e ser desamparado pelo Pai por uma razão apenas: para que você e eu não tivéssemos que experimentar isso.Ele suportou até provar, mesmo que temporariamente, a ira de Deus, ser desamparado por Ele…Imagino que, para Jesus, aqueles minutos pareceram eternos.Cristo tomou nosso lugar, nossas dores, em TUDO.Ele fez tudo, cumpriu tudo, vendeu a tudo para nos dar vida. Vida plena, ao alcance de quem se curvar aos pés da cruz.

Rei se fez servo.O Grande se diminuiu.O Autor se rebaixou a status de obra.O Criador tornou-se criatura.O Deus que se fez carne.O Santo que suportou o pecado.A Vida que provou a morte.O Justo que bebeu o cálice da Ira dos Céus. Em que outro lugar, em que outra pessoa, você encontraria AMOR assim?Só vindo de um lunático, ou de alguém tão certo de quem diz ser, que fosse capaz de tamanha façanha.E sabemos que Cristo não era louco ;) Que vc pense sempre nisso antes de ousar conceber a ideia de que Deus esqueceu vc.Ele não nos esquece.Nunca.NUN-CA (y)

Crendo no Eterno,
Carol

God bless :*

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s