” Suave e brutal “

Bem galera, essa é a banda que mostrei nos dois vídeos anteriores. Há bastante tempo que desejo falar dessa banda para vocês. Finalmente, hoje consegui. Um fato muito engraçado foi o modo em que conheci essa banda. Sempre acontece esse tipo de coisa comigo. Vejo um filme ou algum jogo e fico analisando a OST(Original Sound Track), procurando por boas musicas. Um belo dia, enquanto assistia ” Die Hard 4.0” (Duro de matar 4.0) eis que…

Deste momento em diante, comecei uma caçada a esta banda. Achei muito bacana o começo da música, tudo bem lentinho e calmo, logo depois uma pancada daquela. Pra quem não viu o vídeo completo da música presta só atenção a essa introdução.

I’m so sick – Flyleaf  
Apesar  da aparência meio “pesada” da banda, eles tem uma ideia musical muito boa e letras ótimas! Uma das que eu gosto mais é “beautiful bride“. Se quiserem ver direito, eu vou deixar uns links lá no final do post, mostrando algumas outras coisas sobre eles!

Flyleaf é uma banda cristã de metal alternativo dos Estados Unidos na cidade de Belton, no Texas. Formada em 2000 e tendo seu primeiro álbum lançado em 2005, eles ganharam um certificado de platina pelo álbum. Na minha opinião um ótimo trabalho pra um “começo” de banda. Logo de cara, ter uma de suas músicas aparecendo num filme muito famoso como “die hard” já é foi um grande passo! Em 2009, eles lançaram o álbum “Memento mori” uma expressão em latim que significa “lembra-te homem que morrerá um dia“. No ano de 2010 eles lançaram alguns outros pequenos álbuns. Mas todos com uma expressão única e muito criativa da banda.

Discografia:

Álbum : “Flyleaf” (2005)

01 Im So Sick
02 Fully Alive
03 Perfect
04 Cassie
05 Sorrow
06 Im Sorry
07 All Around Me
08 Red Sam
09 There For You
10 Breathe Today
11 So I Thought

Álbum: “Memento mori” (2009)

01 beautiful bride.mp3
02 again.mp3
03 chasm.mp3
04 missing
05 this close
06 the kind
07 in the dark
08 set apart this dream
09 swept away
10 tiny heart
11 melting (interlude)
12 treasure
13 circle
14 arise

Esses foram os principais discos deles, mas, existem vários outros EP’s que eles lançam de tempos em tempos (algo muito legal! Não demoram 1 ano pra lançaram músicas novas!) Vocês podem conferir todos eles no site da banda, que deixarei no final do post!

Vídeo da música “Again” do álbum “Memento Mori”

Legal, não é?

O que mais me chama anteção nessa banda além de todos os recursos sonoros e a ótima sonoridade das músicas é a originalidade da banda! Algo não muito comum nas bandas de metal com vocal feminino. É chatinho ver várias bandas com o mesmo timbre em suas vocalistas… Pra mim isso é o que mais falta em bandas: Originalidade! MAS, como cada caso é um caso… Flyleaf é única em todas as suas características. Realmente vale a pena ouvir suas músicas.

Então galera, é isso ai! Esperam que tenham gostado do que ouviram da banda, se gostaram mesmo, comentem! A opinião de vocês nos ajuda a melhorar sempre!

Aqui vai uns links pra quem quer saber mais sobre eles:

Site oficial : www.flyleafmusic.com/
Myspace :   www.myspace.com/flyleaf

É isso ai, fiquem na paz!

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s