Um pouco mais sobre P.O.D.

Esse post é um complemento do post de Rodrigo (https://musicanocopo.wordpress.com/2011/02/21/payable-on-death-p-o-d/).

P.O.D. é uma banda de San Diego, foi formada em 1992. A banda começou com um projeto entre Marcus Curiel e Wuv Bernardo, mais tarde Wuv chama o seu primo, Sonny Sandoval, para ocupar os vocais. Traa Daniels entrou no P.O.D. apenas para gravar o primeiro album, mas acabou ficando como membro da banda e assim está até os dias de hoje. Em 2003 Marcus Curiel sai da banda, seus motivos são relacionados a estar instavel quanto a sua fé Cristã. Sonny, Wuv e Traa ficaram arrasados e chegaram até a considerar o fim da banda, mas não foi o que aconteceu, pois depois decidiram contratar outro guitarrista, e chamaram ninguem mais ninguem menos que Jason Truby, ex-membro da linda banda Living Sacrifice.

Em 2005, Jason sai da banda alegando querer se dedicar mais a sua familia. Logo de imediato Marcus Curiel pede para retornar a banda e é recebido com alegria pelos membros.


Quanto ao estilo, fica um pouco dificil de rotular, pois a banda mistura elementos do Hip Hop, Punk Rock, HC, Reggae, etc. porem sempre dentro da proposta de fazer um som de qualidade e singular. Em seus primeiros albuns nota-se em suas faixas a influencia do RapCore a lá Rage Against The Machine, como tambem batidas de Hard Core, Punk e até mesmo o Reggae. A partir do Fundamental Elements of Southtown, foi adcionando-se pitadas gradativas de New Metal, como tambem de Musica Latina.

P.O.D. ao longo de sua carreira foi conquistando fãs e mais fãs em todo mundo, ja tocou em grandes eventos juntamente com bandas como Slipknot, Korn, Papa Roach, Linkin Park. Ja tocou tambem no FAMOSÍSSIMO Ozzfest, festival de Rock promovido por, nada a mais nada a menos que, Ozzy Osbourne, que na  época contou tambem com a presença do proprio Ozzy. A banda tambem ja gravou faixas para trilha sonora de filmes como Little Nick (de Adam Sandler), com a musica School of Hard Knock’s, Scorpion King, com Set It Off, Matrix Reloaded, com Sleeping Awake, entre outros.

As letras passam uma mensagem positiva e de cunho cristão. Falam do poder da Palavra, da Fé e da Salvação através de testemunhos, historias, e pensamentos a respeito da Vida com Cristo. Inclusive, é comum nos shows o Sonny se ajoelhar e fazer uma oração e adorar a Deus.

Pra finalizar, deixo com vocês o clipe da música Boom, do album Satellite, que conta um pouco da historia da banda.

Membros atuais

  • Sonny Sandoval – vocal (1992–presente)
  • Marcos Curiel – guitarra solo, glockenspiel, vocal de apoio (1992–2003, 2006–presente)
  • Wuv Bernardo – bateria, percussão, guitarra rítmica, vocal de apoio (1992–presente)
  • Traa Daniels – baixo, vocal de apoio (1994–presente)

Ex-membros

  • Gabe Portillo – baixo (1992–1994)
  • Jason Truby – guitarra, vocal de apoio (2003–2006)

7 respostas em “Um pouco mais sobre P.O.D.

  1. saushua POD lembra meu 2003/2004.
    hoje em dia o estilo não faz muito o meu mas ainda gosto muito de várias músicas, essa, sattilete, thing about forever, alive (*——-*), change the world, this time (♥), youth of the nation ,claro, enfim… :D
    vou reouvi-las que nunca mais ouvi :O
    boa boa lol

    post manero :O
    :*

  2. Pingback: Aeroilis | MÚSICA NO COPO

  3. Pingback: Dominic Balli | MÚSICA NO COPO

  4. Pingback: Oficina G3 (P.O.D. cover) | MÚSICA NO COPO

  5. Pingback: Oficina G3 | MÚSICA NO COPO

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s