Narnia

Essa é das antigas. Uma das primeiras bandas cristã de metal que eu curti e ainda curto até hoje.

Narnia é uma banda cristã de Heavy Metal da Suécia (ou, como outros preferem classificar: Neoclassical Power Metal.) formada em 1996 (mais ou menos), cujo nome basea-se no “lugar” da obra As Cronicas de Narnia de C.S. Lewis. Se você é um apressiador do Heavy Metal de qualidade e ainda não ouviu Narnia então ta perdendo muito meu caro, vou nem falar o por que só pra tu tomar vergonha na cara e ir catar algumas musicas no youtube.

INFELIZMENTE a banda não existe mais,  o seu fim foi anunciado em 2009 entrando pra história como uma lenda do Heavy Metal no cenário cristão. Algumas musicas são baseadas na obra de C. S. Lewis citada anteriormente. Em geral as letras das músicas abordam temas totalmente cristãos, falam de redenção, de serviço ao reino, de renovação espiritual, etc. Tudo relacionado ao fato de ser salvo pelo ÚNICO Senhor e Salvador e viver uma vida diante de Cristo que morreu e ressuscitou pelos pecadores.

A banda foi formada por Christian Liljegren e Carl Johan Grimmark. Em 2008 Christian deixa a banda. Alguns meses depois surge a notícia do novo vocalista: Gérman Pascual, uruguaio, morou 16 anos no Rio de Janeiro e mudou-se para a Suécia.

Eu pessoalmente não consigo citar o melhor album, pois todos são ÓTIMOS. Mas posso citar algumas musicas que marcantes para mim, são elas: Enter The Gate (Enter the Gate), This is my Life (Enter the Gate), Shelter Through the Pain (Long Live the King), Long Live the King(Long Live the King), Living Water (Long Live the King), Dangerous Game (Long Live the King), Show all The World (Enter the Gate), Sail Around the World (Course of a Generation)… e tá bom, porque vai acabar eu colocando todas as músicas aqui.

A seguir, videozinhos com legenda em portugues…

Ex – Integrantes:

  • Jacob Pearson – Baixo
  • Martin Claésson – Teclado
  • Christian Liljgren – Voz (1996-2008)

Integrantes

  • Gérman Pascual – Vocal
  • Carl Johan Grimmark – Backing vocal e guitarra
  • Andreas Johanson – Bateria e percussão
  • Andreas Olson – Baixo

Discografia

Álbuns

DVDs

5 respostas em “Narnia

  1. confesso que não sou fã do desse estilo musical da banda, mas gostei de umas musicas desse album, o unico que conheço na verdade xD
    gosto mais de into this game mesmo xD as outras sao ouvíveis XDD
    mas as letras eu vou dar uma ouvida/bizoiada pra ver como são.

    :D

    • acredite, até hj espero meu DVD original tbm… fui comprar com um amigo alguns materiais de banda pela net, e dei o dinheiro a ele… e até hj espero ._.

      Triste não… askoepaskeopsakop’

      aaa… o Awakening é muito bom meesmo… todos são *–*

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s