Musiqualidade

“Cantai ao Senhor uma nova canção, toquem com arte e com alegria.” Salmo 33:3

Particularmente, eu sou movida à música. E não é, tipo, andar com os earphones grudados ou o mp3 feito cordão umbilical. Isso é gostar de música. Ser movido à música é ter sempre o andamento de uma canção na mente e perceber que, inconscientemente, o ritmo do seu andar acompanha esse andamento. É simplesmente não conseguir fazer nada sem esse combustível, é quando o canto diz mais do que o falar. “Musicar” é muito bom. “Musicar” pra Deus é MELHOR AINDA! Mas não dá pra ser de qualquer jeito, especialmente pra Ele.

1. “…com arte”. Sabia que um pintor, para chegar àquele quadro e Àquelas determinadas tonalidades, precisa ter o conhecimento de combinar as cores?E não por mero “chute”, mas ele precisa saber quais tonalidades combinar. Além disso, precisa ter conhecimento de perspectiva, profundidade, largura e altura, noções de proporção e uma sensibilidade bem desenvolvida.Também precisa saber manejar corretamente seus instrumentos de trabalho: vc poderia imaginar um pintor que não sabe usar um pincel? Da mesma forma, aquele que se dispõe a “musicar” para Deus, precisa desenvolver suas habilidades. Boa vontade não basta pra Ele. É LÓGICO que ninguém vai te obrigar a ser um pianista/cantor/baterista o que for, infalível e de alto nível, se você tá começando agora… Nao estou dizendo que é preciso que vc JÁ SEJA HIGH LEVEL pra estar apto a se dispor para esse serviço, mas vc precisa BUSCAR EXCELÊNCIA sim!E outra, conheço excelentes musicistas, servos e servas de Deus que, mesmo tendo um nível altissimo de musicalidade, sempre se consideram aprendizes. é na humildade que somos exaltados, e é A MELHOR OFERTA que deve ser oferecida ao Rei.

2. “com alegria”. Se alguém se diz musico e não se alegra em “musicar”, ou mente ou não sabe o que é ser musico.Quanto mais se “musicamos” para Cristo!Ele, cuja presença nos traz “plenitude de alegria”!Com a música, expressamos aquilo que somente a linguagem não é capaz de expressar.Com a musica, usamos também nosso corpo e todos os nossos sentidos se voltam para aquele momento de adoração.Nossas mentes e corações são elevados, estamos exaltando o Rei, junto com anjos, e Ele mesmo está em nosso meio.”Musicar” para Ele, seja compondo ou interpretando, ou ambos, não deve nunca ser um fardo e sim um prazer. Divertido, mesmo! Musica é diversão. É acordar pra terminar uma melodia, é parar o que se está fazendo porque uma letra veio à mente, é o trabalho de seleção de músicas a serem , o esforço dos ensaios,o planejamento, as noites mal dormidas finalizando uma obra, o cansaço após vários ensaios e apresentações, a exaustão mental e física, os joelhos dobrados SEMPRE e o perfeccionismo buscado, o detalhe valorizado, a superação de um obstáculo físico ou emocional, a capacidade de concentração mesmo diante de distraçoes, desânimo e tristeza, o brilho nos olhos, o êxtase ao encontrar AQUELA MÚSICA, a felicidade de estar ali, o compromisso em estar ali, a doação de tempo, corpo e alma.Música é coisa séria, sim, chegado.Cadê a diversão?E quem te disse que se divertir não é coisa séria? ;)

Pra mim vale a pena. E pra vc? o/
LOUVE, colega!Louve.SEMPRE!Dê o SEU MELHOR e, a cada dia, busque melhorar.Mesmo que vc já seja bom, talvez o melhor de que se tenha ouvido falar, não esqueça de quem te colocou nesse lugar e prefira ser melhor ainda PARA ELE =) Alegre-se nisso! Louve com ARTE e com ALEGRIA àquele que é o maior dos Artistas, o Grande Autor, e a fonte de toda a Alegria.

God bless ;*

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s