Third Day

Third Day é uma banda cristã de rock formada em Marietta, na Georgia, EUA, durante os anos 90. O grupo foi formado pelo cantor Mac Powell e pelo guitarrista Mark Lee. O nome da banda (que em português significa “terceiro dia”) é uma referência bíblica à ressurreição de Jesus Cristo, três dias após a sua crucificação.

A banda Third day tem um grande diferencial nas suas letras e melodias. Adotando um estilo de rock mais folk, ele agradam grande parte das pessoas que gostam de rock e querem música com bom conteúdo. De alguma forma você já pode ter ouvido eles e não sabia. Você pode pensar que eles tem um som bem antigo e com influências muito fortes da época que a banda começou, mas posso te dizer com certeza amigo: não se deixe enganar. A qualidade musical desses caras vai te surpreender com certeza!

Discografia:

Third Day (1996)
Conspiracy No. 5 (1997)
Time (1999)
Offerings: A Worship Album (2000)
Come Together (2001)
Offerings II: All I Have To Give (2003
Wire (2004)
Wherever You Are (2005)
Revelation (2008)

Essas produções citas acima foram algumas de muitas outras. Eles  também fizeram uma coleção de alguns dos seus maiores sucessos e nomeou o álbum como “Chronology” que teve dois volumes: um com os sucessos de 1996-2000 e o segundo volume com sucessos de 2001-2006. Todos os dois álbuns foram lançados no ano de 2007.

Entre todos os álbuns de Third day, aquele que mais me chamou atenção e o que está sempre presente em minhas playlists diárias é o “Revelation”. Esse álbum é muito bom e tem músicas ótimas, dentre elas a que mais gosto de ouvir é a “Born Again”. Ela fala sobre o estado de alguém que estava perdido e agora encontrou a paz. Pra falar a verdade gosto de todas as músicas desse álbum. Você já viu o filme “FireProof”? Se sim, saiba que a música que toca no rádio do protagonista, quando ele está na academia, é deles. Muitos outros filmes têm algumas músicas deles. É fato: você já deve ter ouvido em algum lugar.

_________________________________________________________

Nasci Novamente (Born again)
Hoje eu me encontrei
Após ter procurado por todos estes anos
E o homem que eu vi, não era como eu pensei que fosse
Eu estava perdido quando você me encontrou aqui
E eu estava quebrado, sem conserto
Então você veio em mim e me cantou sua canção

Sinto-me como se tivesse nascido outra vez
Sinto-me como se estivesse vivendo
Pela primeira vez
Pela primeira vez
Em minha vida

Me faça uma promessa agora
Tranquilize meu coração de algum modo
Pois o amor que eu sinto é mais real do que qualquer coisa
Tenho um sentimento em minha alma
E eu oro pra não estar errado
Que a vida que eu tenho agora, é apenas o começo

Sinto-me como se tivesse nascido outra vez
Sinto-me como se estivesse vivendo
Pela primeira vez
Pela primeira vez
Sinto-me como se estivesse respirando
Sinto-me como se estivesse me movendo
Pela primeira vez
Pela primeira vez

Eu não estava a procura de algo que era mais
Do que o que eu tive ontem
Então Você veio e me deu
Vida e um amor que eu nunca conheci
Que nunca eu senti antes

Sinto-me como se tivesse nascido outra vez
Sinto-me como se estivesse vivendo
Pela primeira vez
Estou vivendo pela primeira vez
Sinto-me como se estivesse respirando
Sinto-me como se estivesse me movendo
Pela primeira vez
Estou vivendo pela primeira vez
Em minha vida
________________________________________________________

Bem legal,não é?

Não só nesse álbum  mas em todos os outros você pode encontrar músicas maravilhosas. Third day é uma banda com  uma boa ideia de grupo, eles também fazem coisas muito legais fora dos palcos. Ações sociais e campanhas são atividades constantes dessa banda. Algo que posso dizer quando ouço falar sobre Third day é “Eles são completos”.

__________________________________________________________

(Vídeo de uma das músicas mais populares da banda)

(Vídeo da música tema do álbum “Revelation”)

Bem galera, eu ainda teria muito pra falar dessa banda, mas vou deixar só até aqui. Vejam se vale a pela colocá-la na sua playlist. Se gostou, comenta e mostra pra um amigo seu. Quem sabe você não faz a playlist de alguém mais feliz, não é? Vou deixar abaixo alguns links que vão te ajudar a conhecer mais a banda:

Site oficial: http//:www.thirdday.com/

Myspace: http://www.myspace.com/thirdday/

É isso, fiquem na paz e não vacilem!

2 respostas em “Third Day

  1. Pingback: Filme – Courageous | MÚSICA NO COPO

  2. Pingback: Filme – À Prova de Fogo | MÚSICA NO COPO

Sinta-se a vontade para falar !

