As I Lay Dying

Falou em Metalcore, não posso deixar de citar a minha banda favorita do genero: As I Lay Dying (ou como eu costumo chamar: As I Lay LINDO&MARAVILHOSO Dying).

As I Lay Dying é uma banda de metalcore dos Estados Unidos. Formada em 2000 pelo vocalista Tim Lambesis. A banda ja contou com Evan White(guitarra), Jasun Krebs(guitarra), Aaron Kennedy(baixo) e Clint Norris(baixo/vocal de apoio) em sua formação.

As I Lay Dying é uma das bandas mais conceituadas no cenário do metalcore cristão no mundo todo. Em suas letras.(quase todas compostas pelo Tim) são abordados não somente temáticas cristãs. Falam sobre experiencias pessoais e perspectivas deles como cristãos. São letras que levam as pessoas a refletirem sobre o cristianismo, não como uma religião, mas sim como resposta a todas as perguntas e dúvidas sobre o vazio existente dentro das mentes e também como um meio de encontrar a paz e a cura para as dores existenciais.

Isso passa longe da resposta religiosa, mas algo prático que pode ser vivido dia a dia, sem as cobranças e culpas do cabresto do discurso religioso. De fato, as letras de Lambesis são do tipo “cabeça” e induzem à reflexão sobre a origem das “dores” da alma humana e dos desvios da sociedade e muitas delas realmente dariam um “nó” mental no religioso de plantão.

Falando em sonoridade, caraa… PERFEITO, guitarras bem trabalhadas, um baterista de outro mundo, um vocal tão lindo&maravilhoso e tambem o vocal melódico do baixista. Eu realmente viajo ouvindo as músicas de AILD, é bater cabeça até umas horas o/… é um som LINDO&MARAVILHOSO.

As I Lay Dying tem 6 albuns lançados:

Formação atual:
  • Tim Lambesis – Vocal
  • Jordan Mancino – Bateria
  • Phill Sgrosso – Guitarra
  • Nick Hipa – Guitarra
  • Josh Gilbert – Baixo e Vocal de apoio
Deixo com vocês o trecho de “The Sound of Truth” do album An Ocean Between US e o clip da  música “Confined” do album Shadow Are Security             _______________________________________________
“Falamos de lutar para resistir a este mundo
Mas, e quanto à batalha que existe dentro de nós?
Se temos escolhido viver ao contrário
Então como estamos diante do mesmo caminho?
Não há diferença entre nós e eles
Se buscamos tão cegamente a verdade dos sentimentos.”
_______________________________________________
Confined – As I Lay Dying
——–
Então é isso ae galerinha, té mais!
GodBless!

Uma resposta em “As I Lay Dying

Sinta-se a vontade para falar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s